Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

quarta-feira, 21 de julho de 2010

VÁRZEA DO POÇO:Produtores rurais do município adquirem novos conhecimentos para o melhoramento genético do rebanho leiteiro.


Os produtores rurais do município de várzea do poço adquirem novos conhecimentos para o melhoramento genético do rebanho leiteiro, através de curso de inseminação artificial realizado na comunidade de Laginha, no dia 19 de julho 2010, pelo SENAR, serviço de aprendizado rural. .


A agropecuária do Município de Várzea do Poço,é responsável pela subsistência de mais de 70% da renda produzida no município. É nesta atividade em que muitos produtores encontram uma fonte de renda para a sua família, E neste contexto a Prefeitura Municipal de Várzea do Poço, vem sendo uma aliada ao pequeno, médio e grande produtor.

As ações estão relacionadas com: Manejo Sanitário, Assistência técnica com capacitação dos produtores para garantir melhores índices zootécnicos e uma maior produtividade e uma maior rentabilidade;

Aperfeiçoamento do sistema de organização comunitária com o Envolvimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em toda cadeia produtiva do setor rural, o município tem por finalidade a promoção de ações que gerem emprego e renda mediante linhas especiais de crédito através do Banco do Nordeste para produtores que desejam aumentar a produção.

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.