Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

terça-feira, 26 de abril de 2011

Miguel Calmon: Prefeito Caca defende concurso público para secretários municipais



Caca defende a qualificação da gestão contábil e financeira das prefeituras
O prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Leal Requião, Caca, é favorável a realização de concurso público para o cargo de secretário em alguns algumas áreas da gestão municipal. Caca, que também é o primeiro-tesoureiro da UPB, acredita que o melhor caminho para qualificar o gerenciamento contábil e financeiro das prefeituras passa necessariamente pela formação boas equipes técnicas. “Temos vários casos de pessoas, por exemplo, médicos, advogados e empresário, que são alçados à vida pública sem ter a menor noção de como funciona a administração de uma prefeitura. E, quando há solução de continuidade, ou seja, quando o gestor que assume é adversário do que saiu, o problema é ainda maior. Por isso, defendo o concurso público para que os bons quadros dessas áreas sejam efetivos”, avalia.
Caca defende também um impulso maior nas ações da Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada (AMPC), com a conscientização dos prefeitos da região sobre a importância do associativismo. “Por falta desse espirito de coletividades, estamos ficando atrás de muitas outras regiões, que já estão trabalhando no sistema de consórcio, inclusive com a aquisição de maquinário, que passa a ser compartilhado com todos os municípios consorciados”.
Como primeiro-tesoureiro da UPB, Caca está trabalhando para a implantação de um escritório de engenharia, com sede em Jacobina, e que irá funcionar em parceria com AMPC. Os municípios filiados da AMPC terão a sua disposição engenheiros e arquitetos, para a confecção de projetos e orientação técnica na execução de obras, sem nenhum custo para a municipalidade. Esses profissionais serão contratos através de um convênio entre a Universidade Federal da Bahia, UPB e o Governo do Estado.
NOTICIA LIVRE

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.