Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

terça-feira, 15 de abril de 2014

FIÉIS FESTEJAM O DIA DE SÃO BENEDITO 15/04/20

A comunidade de Malhada do Riacho que está centrada no vilarejo nomeado por Cotovelo, localizado nas proximidades da Fazenda Pau do Angico, no município de Várzea do Poço Bahia, teve a honra e a satisfação de homenagear o santo “São Benedito”, santo esse, Padroeiro da comunidade mencionada.
Essa homenagem já vem sendo realizado há alguns anos, graças a Coordenação da igreja, devotos e seguidores. Durante a semana houve encontro todos os dias e diversas comunidades marcaram suas presenças demonstrando respeito, união, integração entre humanidade.

Todavia, se percebe que a fé cristã pelo criador e pelo santo padroeiro, era imensa, isso estava estampado no rosto de cada fie que ali estava presente.  Por ser mais um dia de reencontro de “louvor” e agradecimento a Deus, dezenas de peregrino compareceram a igreja para celebrar a missa e agradecer a São Benedito pelas graças concedidas. A Santa missa foi proclamada pelo Pe. Geoval da paróquia de Baixa Grande, sendo ele natural de Pintada. O mesmo teve como acompanhante o jovem Daniel.
 A celebração teve início às 15 horas, iniciada pela coordenadora da igreja, a senhora  Zilma de Matos, que cumprimentou a todos, e, de forma bastante alegórica esclareceu o tema relacionado ao santo padroeiro, cujo tema era: SÃO BENEDITO, MISSIONÁRIO DA FÉ, DO AMOR, ORAÇÃO, PENITÊNCIA E HUMILDADE. Segundo ela, o santo durante sua vida, demonstrou compromisso com a fé, o amor na família e orientou-nos ao caminho do reino de Deus. O padre em um de seus comentários disse que devemos ser perseverante assim como São Benedito, pois aquele que for perseverante até o final, será salvo. Para tanto, estamos no momento em que devemos ter fé, crê em Cristo, meditar e pensar no próximo, pois Deus enviou seu filho que deu sua vida por nós.  No final da celebração, os devotos saíram em procissão circulando pelo vilarejo cantando e agradecendo ao pai celeste. Após retornar a capela, a benção final foi feita e todos os fiéis participaram de um simples coquetel. Por: professor Antônio Bispo

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.