Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Várzea do Poço recebe Projeto SWAp Bahia e Realiza Seminário de Gestão das Águas

A Prefeitura Municipal de Várzea do Poço recebeu nessa sexta-feira dia 19/09/2014, no auditório municipal  os integrantes do Projeto SWAp Bahia para realizarem o Seminário de Gestão das Águas.

Durante os meses de setembro e outubro 10 municípios baianos sediarão  seminários de capacitação de Agentes Voluntários da Água. São eles : Capim Grosso , Várzea do Poço , Caém , Saúde ,Caldeirão Grande , Itaguaçu , Morro do Chapéu , Várzea Nova , Xique – Xique e Jacobina.O Projeto prevê ações integradas de planejamento ( Seplan ) saúde ( Secretaria de Saúde da Bahia ) e recursos hídricos ( Inema e Cerb ) .


PROJETO SWAp – O Programa com Enfoque Setorial Amplo das Áreas de Saúde e Recursos Hídricos do Estado da Bahia – SWAp-BA tem como objetivo promover o desenvolvimento social com equidade no Estado, ampliando o acesso á água em quantidade e qualidade e as ações para a redução da mortalidade materna e infantil. Para tanto, o SWAp apóia uma agenda de programas do Plano Plurianual (PPA) da Bahia relacionados com as áreas de saúde, recursos hídricos e planejamento.


O Seminário contou a coordenação geral  da Sra. Ana Cristina , representando a SEPLAN , do coordenador do INEMA  Dr. Eduardo Topázio , do Sr. Silvio Guimarães representante da CERB e da Sra. Regina Célia da Silva , representante da 16º DIRES Jacobina.
         Entre os objetivos específicos do projeto estão: adequar a infraestrutura da rede de atenção materna e neonatal; fortalecer as funções de planejamento, regulação, gestão e assistência técnica da Sesab na atenção materna e neonatal; apoiar a qualificação da Estratégia de Saúde da Família; aprimorar as atividades de vigilância do óbito materno e infantil no Estado da Bahia; garantir à oferta e o acesso a água, por meio de uma gestão integrada sustentável e participativa entre outros objetivos.

Assessoria de Comunicação da PMVP

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.