Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

terça-feira, 28 de outubro de 2014

OUTUBRO ROSA: Várzea do Poço a Secretaria de Saúde atendeu 351 mulheres



Durante todo o mês de outubro, a equipe de saúde de Várzea do Poço aderiu à campanha de conscientização do câncer de mama e colo de útero, mundialmente conhecida como OUTUBRO ROSA.



Desde o dia 10 de outubro , as equipes dos PSFs (Centro, Alto Alegre e Zona Rural), durante todas as sextas-feiras desenvolveram  atividades voltadas ao tema. Médicos e enfermeiros atenderam 351 mulheres nesse período realizando  exames  preventivos e exame clínico das mamas; ao mesmo tempo os agentes comunitários desenvolveram salas de espera com apresentações voltadas para orientação sobre o autoexame das mamas.

No dia 24 de outubro a campanha teve seu desfecho com a ótima palestra da Drª Larissa Nanni (Mastologista) e Drº Guilherme Nanni (Ginecologista e Obstetra), acerca dos mais variados temas sobre saúde da mulher, com o foco principal no combate ao câncer de mama para um grande público feminino, que compareceu no Auditório Municipal da cidade. O encerramento contou com sorteio e distribuição de kis de beleza, camisa da campanha e apresentação do grupo Os Desbravadores.

Texto: Alex Oliveira
Fotos : Funcionários da Secretaria de Saúde de Várzea do Poço
e Junior Perdigão

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.