Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Prefeito Paulo José participa da assinatura do Termo de Compromisso para implantação do Curso de Medicina no Comuja em Jacobina.


Prefeito Paulo José de Várzea do Poço 


O Prefeito  Paulo José e a Secretária de Saúde Klíssia Trindade da cidade de Várzea do Poço estiveram presentes nesta quarta-feira, 22  auditório do Comuja , no evento em que   o prefeito Rui Macedo assinou o termo de compromisso com o MEC, para a implantação do Curso de Medicina.








Tarde de quarta, 22, e aqui no auditório do Comuja o prefeito Rui Macedo assinará um termo de compromisso com o MEC, para a implantação do Curso de Medicina.

Presença de Washington Abreu da Se saber,  Héider Pinto do Ministério da Saúde,  deputado federal Amauri Teixeira, Ivonildo Dourado Secretário de Saúde de Jacobina, Conselho Municipal de Saúde,  Polícia Militar, lideranças políticas,  vereadores e sociedade civil, prefeito de Capim Grosso Sivaldo Rios,  prefeito de Várzea do Poço Paulo,  prefeito de Várzea Nova Dion Avelino.

Ivonildo fala da data histórica, onde através de parcerias o município de Jacobina recebe tão importante curso. Washington da Sesab fala do importante, que foi fruto do desejo da população. Isso é apenas mais um ponto importante, pois o município tende a receber muito mais. Afirma apoio do Governo do Estado com toda a infraestrutura necessária para a implantação do Curso de Medicina.

Héider fala que o curso contará com R$ 5 milhões para estruturar as bases para a escola, sendo: Jacobina,  Miguel Calmon, Morro do Chapéu e Capim Grosso. Na primeira etapa o curso terão 55 vagas e já há 5 instituições interessadas em participar do edital. O MEC irá apontar melhorias que o Instituto terá que implantar em cada hospital ou clínica que será usado como escola. Apesar de ser particular o curso,  o governo irá facilitar a entrada de alunos através do Fies, Pro Uni e bolsas integrais.

Até o final do ano sai o nome da universidade que irá assumir o curso, após poderá chegar até18 meses para iniciar o curso. Fala do programa de residência.


Fonte de: Augusto Urgente!
ASCOM / PMVP
Fotos : Diário da Chapada

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.