Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Líder de quadrilha de assalto a bancos que atuava no Norte e Nordeste é preso em operação


Acusado de liderar uma quadrilha especializada na modalidade de roubo conhecida como “Novo Cangaço”, Vangervaldo dos Santos Correia, o “Ponto 50”, 49 anos, foi detido na cidade de Bom Jesus da Lapa,  nesta quarta-feira (28).
A prisão do acusado ocorreu durante uma operação da Polícia Civil, que cumpriu mandados de prisão expedidos pelas Justiças da Bahia e de Goiás.  De acordo com a polícia, Correia liderava uma quadrilha de ladrões de bancos e carros-fortes que atua nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
A quadrilha liderada por ele já atacou instituições financeiras nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí.  Correia, que é natural de Salvador, estava morando em Bom Jesus da Lapa há dois anos, onde passou a usar documentos falsos em nome de Ivan Santos de Araújo. O acusado trabalhava com compra e venda de veículos usados, possuía um lava a jato e frequentava cultos num templo evangélico.
A Polícia Civil chegou até Correia durante as investigações do roubo à agência do Banco do Brasil, em Tanque Novo, praticado por dez integrantes do bando, armados com fuzis, em julho de 2013. Durante a fuga, os ladrões efetuaram vários disparos contra uma viatura da CIPE (Companhia Independente de Policiamento Especializado) Sudoeste.
Correia, ainda segundo a polícia, recebeu o apelidado de “Ponto 50” por operar metralhadoras calibre ponto 50 com destreza. A arma, com grande poder de fogo, pode transfixar a blindagem de carros-fortes.
O assaltante já esteve preso e responde a vários processos em diferentes estados por roubos a bancos e posse de arma. Ele foi encaminhado ao Presídio de Vitória da Conquista.
R7

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.