Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

segunda-feira, 30 de março de 2015

Criminosos tentam aplicar golpe do falso sequestro em Várzea do Poço

Este golpe faz parte da safra de "novos" golpes tipicamente brasileiros, que desfrutam peculiaridades sociais e econômicas do país e são organizados sobretudo por presos ou facções criminosas.


O golpe sinteticamente funciona assim, os criminosos ligam para a vítima contando que um familiar dela foi seqüestrado e que, se não for depositada uma quantia (normalmente entre 2 mil e 10 mil R$) imediatamente, será ferido ou morto.

Foi dessa forma que aconteceu na manhã dessa segunda feira 30/03 em Várzea do Poço.
A vitima escolhida dessa vez foi o senhor Eudilvo conhecido por (Divo do Posto), segundo informações de sua filha Cíntia o criminoso ligou por volta das 07:00h gritando por pai, pedindo socorro...na hora do nervoso ele achou a voz parecida com a de Cíntia e entrou em desespero, então o criminoso se aproveitou da situação e disse que à havia sequestrado e que queria uma quantia em dinheiro de R$ 5.000 por sorte o irmão de Cíntia Érico chegou no local no momento do desespero do pai que estava chorando e tentando acertar com o indivíduo, Érico agiu correto e ligou para Cíntia que atendeu de imediato, ela estava em casa, preparando-se para ir trabalhar!!! constatando assim o golpe. O susto foi imenso, portanto, peço que ao receberem uma ligação (numero restrito) desse tipo, tente logo falar com a pessoa que eles dizem ter sequestrado!!! "Disse Cíntia" 



Em alguns casos os golpistas solicitam também o fornecimento de um certo número de códigos de cartões de recarga para celulares pré-pagos (servem para os presos se comunicarem desde os presídios).

A performance teatral dos golpistas muitas vezes inclui gritos no fundo do telefonema e fornecimento de detalhes da pessoa supostamente seqüestrada para assustar e convencer o interlocutor a pagar rapidamente.

Técnicas de "engenharia social" são também usadas pelas quadrilhas mais evoluídas e estruturadas.
Uma vez verificado que é golpe, o conselho é que ligue para a polícia denunciando o fato (inclusive o número de origem da ligação, sempre um celular) e deixando eles tomarem as medidas cabíveis.
Não atenda nunca mais telefonemas vindo daquele número, em hipótese alguma. Lembre-se que estará tratando com criminosos e presidiários sem muitos escrúpulos. 

www.vpnoticias.com

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.