Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Carga de explosivos apreendida em Valente é descarregada em Conceição do Coité

Três pessoas foram apresentadas a Delegacia e foram ouvidas pelo delegado que quer saber o destino e a finalidade dos explosivos.

apreensão de explosivos - 1 - foto - Raimundo Mascarenhas
Caminhão chegou a Valente com carga de cal e estava sendo mesclada com caixas de explosivos quando a polícia chegou.
Um grande esquema de segurança foi montado para conduzir de Valente para Conceição do Coité, o caminhão encontrado às margens da BA 416 saída Valente/São Domingos, recebendo uma carga de explosivos tipo dinamite, que segundo a policia pesa aproximadamente uma tonelada distribuída em 46 caixas, pesando cada uma 25 kg, que seria misturada a uma carga de cal.
apreensão de explosivos - 2 - foto - Raimundo Mascarenhas
Viaturas da Polícia Militar de Valente, Santaluz, Retirolândia, Conceição do Coité e Serrinha foram até Valente para fazer a escolta com segurança até a Delegacia de Coité. onde chegou por volta das 21h. As viaturas realizaram uma operação de guerra isolado todo acesso a delegacia, enquanto os policias iniciavam o descarregamento dos explosivos, o delegado Getúlio Paranhos interrogava o motorista, outro homem que estava no Fiat transferido os explosivos para o caminhão e o ‘chapa’ (carregador) cujas identidades até o fechamento dessa matéria não haviam sido divulgadas.
Todas as caixas com explosivos foram colocadas dentro da Delegacia.
Todas as caixas com explosivos foram colocadas dentro da Delegacia.
Não demorou muito para chegar dois advogados que informaram a delegado e até passaram um nota fiscal de uma cooperativa no estado do Pará que segundo um deles é legal, o delegado solicitou também uma licença do exercito que o advogado informou que também seria apresentada, mas não tivemos essas confirmações, pois isso só será possível após o delegado ouvir os homens apresentados pela Policia de Valente, policias que participaram da operação, e advogados, devendo entrar pela madrugada.
Apreensão
caminhão carregado com explosivos - des
Segundo a PM já era fim de tarde desta quarta-feira (15) por volta das 17h30 quando a guarnição recebeu uma denuncia anonima informando a presença de um caminhão ao lado de um campo de futebol, nas proximidades das fábricas da Via Uno e APAEB e outros dois carros, uma Fiat Strada e uma caminhonete Hilux, ao chegar no local perguntou o que estavam fazendo, um chapa teria dito que arrumando a carga de cal que estava torta, desconfiados e se sentido em número reduzido, apenas dois homens, os policiais deixaram o local e saiu em busca de apoio, ao retornarem a Hilux havia evadido e estava apenas a pick-up Strada carregada de caixas, que seria transferida para o caminhão para se misturar a carga de cal,  após a policia fazer averiguação constatou que se tratava de explosivos, momento que foi dada voz de prisão ao caminhoneiro, ao motorista do Fiat e ao chapa, conduzindo os três e o caminhão até a Delegacia local  e depois para Conceição do Coité.
apreensão de explosivos - 4 - foto - Raimundo Mascarenhas
Já em Conceição do Coité os advogados da cooperativa e de um dos suspeitos informaram que era uma carga que saiu do estado de Minas Gerais com destino ao Pará, e que parte da carga seria deixada em Nordestina, onde a cooperativa utiliza para detonação de rochas no garimpo. Um dos advogados disse ao CN que ainda não havia conversado com o delegado, segundo ele, só depois que tiver todo documento em mãos fará maiores esclarecimentos do caso, só antecipou que a finalidade dos explosivos era mesmo para serem utilizados no trabalho do garimpo.
Policial apresenta uma banana de dinamite que é usada nas pedreiras, garimpos e também na explosão de caixas eletrônicos.
Policial apresenta uma banana de dinamite que é usada nas pedreiras, garimpos e também na explosão de caixas eletrônicos.
O grande problema que os suspeitos poderão enfrentar diz respeito também ao transporte, já que não é permitido, por outro lado sofre uma rígida fiscalização por ser o principal artefato usado na explosão de caixas eletrônicos, não foi confirmado se essa carga tinha essa finalidade, a Policia Civil deve fazer a investigação para descobrir o verdadeiro destino.
Depois de empilhada as caixas apreendidas.
Depois de empilhada as caixas apreendidas.
Redação CN / fotos: Raimundo Mascarenhas

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.