Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

sábado, 18 de abril de 2015

Projeto "Jam na Feira" Movimenta a Feira Livre de Várzea do Poço


Na manhã da última sexta-feira 17 de abril, Várzea do Poço teve a honra de sediar o Projeto Jam na Feira com o apoio da Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Cultura. Este projeto é inédito na Bahia e vem contemplando as cidades do Território da Bacia do Jacuípe, realizando shows musicais nas feiras-livres das suas respectivas sedes, trazendo a música contemporânea, através do Rock instrumental, mesclado a música popular nordestina e regional como o Samba de Roda e suas variações, Forró Pé de Serra e Reisado.

O evento foi um marco para aqueles que estiveram prestigiando a belíssima cantoria, a mistura dos ritmos envolvendo o batuque, a chula, o reisado, chamou a atenção de várias pessoas trazendo para a feia-livre de Várzea do Poço uma energia inexplicável. Além do Power Trio, se apresentaram vários artistas da terra: O grupo de sambadores, Ezinho, Buiu da Batera, Beibe Daniel, Gruigo, Jero do acordeon, Wilquer, Denir e muitos outros. E para registrar este grande momento estiveram presentes o Portal do Alto Alegre, Várzea do Poço Notícias, Várzea Filmes e VP Caminho Certo.


A iniciativa visa promover e difundir a musicalidade dos mestres populares, jovens cantores e músicos da região, através de shows que serão realizados em pontos estratégicos das feiras-livres, com foco nos lugares de maior circulação de pessoas, variando entre os instrumentais do “Valdir Rocha Trio” (composto por bateria, guitarra e baixo) e os mestres populares e artistas locais, sendo também dedicado momentos em que todos os participantes tocarão juntos.

O Power Trio é composto por Bateria (Ju Cintra), Baixo (Kel Santana) e Guitarra (Valdir Rocha). O projeto “Jam na Feira” foi idealizada pelo Jornalista e produtor cultural Jorge Henrique e por Izaias Reis, produtor Cultural e diretor executivo da empresa Fonte Cultural e conta com o apoio do governo do estado da Bahia, através da Secretária de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), além das prefeituras do Território e empresas e instituições como a VR14, CODES Bacia do Jacuípe, Sicoob Sertão, Izaldite diversidade e Consórcio Jacuípe. 


Assista a apresentação de Wilker Nunes no Projeto "Jam na Feira"


Portal do Alto Alegre 

Por: Ciomária Alves
Fotos: Ciomária Alves, Cintia Alves e Antunes Lima

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.