Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Várzea do Poço:"Campanha "Outubro Rosa"




Outubro é considerado mundialmente como o mês de prevenção e combate ao câncer de mama. Chamado de Outubro Rosa, o movimento se estende durante todo o mês, conscientizando as pessoas sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer. 
A Prefeitura Municipal de Várzea do Poço/Ba através da Secretaria Municipal de Saúde abraçam essa causa, entendendo a importância de mulheres e homens defenderem sua saúde e sua vida!
Com o objetivo de mobilizar a população feminina de Várzea do Poço/Ba para a prevenção e detecção do câncer de mama,durante o mês de Outubro, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama,a Secretaria Municipal de Saúde  de Várzea do Poço através das  “Equipes de Saúde” do município promoverá também atividades de prevenção ao câncer de colo de útero.
As Equipes de Saúde da sede e dos Povoados estarão realizando atividades educativas sobre o câncer de mama e colo de útero, avaliação clinica das mamas e preventivos (exame papanicolau).
A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde  unem forças para dar visibilidade à causa e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e do acesso ao tratamento e reabilitação da mulher.
Além do autoexame, que deve ser feito mensalmente, a Mamografia  é indispensável para mulheres acima dos 40 anos, pois permite detectar o câncer ainda no início e, assim, possibilita que o tratamento seja iniciado o quanto antes. O diagnóstico precoce é a melhor opção sempre, por isso, se prevenir é essencial.

ASCOM/PMVP

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.