Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

sábado, 20 de agosto de 2016

Ciganos presos em Simões Filho estavam com armas exclusivas das Forças Armadas


Os cinco ciganos presos na manhã desta sexta-feira (19) em Simões Filhos, na Região Metropolitana de Salvador, estavam com armas de uso exclusivo das Forças Armadas. Eles foram presos durante uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Foram apreendidas 12 armas, além de munições.

Segundo o diretor do DHPP, delegado José Bezerra Junior, a polícia está investigando se os presos podem ter algum tipo de relação com o caso dos assassinatos dos irmãos gêmeos Cézar Sílvio Carvalho Santos e Sílvio Cézar Carvalho Santos, 45 anos, na terça-feira (17).

“Nesta sexta-feira cumprimos seis mandados de busca e apreensão em Simões Filhos. Na casa dos suspeitos, encontramos armas e munições de alto poder de destruição. Algumas delas são de uso restrito das Forças Armadas e cinco pessoas foram presas e serão autuadas por porte ilegal de arma”, afirmou.

Foram presos Djalma Alves Lemos, 56, e seu sobrinho, Jairo Cerqueira, 35, Lenival dos Santos Gama, 62, e seus dois filhos, Genivaldo dos Santos Gama, 42, e Iran dos Santos Gama, 29. O terceiro filho do suspeito, identificado como Genildo dos Santos Gama, não foi localizado. Na casa dele, os policiais encontraram uma pistola Glock 926 mm, de uso exclusivo das Forças Armadas, além de munição. Com Djalma os investigadores encontraram três pistolas. Ao todo, foram apreendidas 11 armas, vasta munição, facões e R$ 16 mil.

Mais de cem policiais participaram da ação, que envolveu também o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), a Coordenadoria de Operações Especiais (COE) e o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

“As armas serão encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica, para saber se já foram utilizadas em algum crime, inclusive na morte dos gêmeos Silvio e Cesar Carvalho, ocorrida na Baixa do Tubo”, explica o delegado. Outra relação que será investigada pelo Departamento é a possível comercialização dessas armas, além de suas origens.

Fonte: Correio 24h.

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.