Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

segunda-feira, 13 de março de 2017

Secretaria de Agricultura de Várzea do Poço começa a entregar os boletos do Programa Garantia-Safra


A Prefeitura Municipal de Várzea do Poço, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou na manhã desta segunda-feira (13/03), a entrega dos boletos aos beneficiários do Programa Garantia-Safra referente ao ano vigente de 2017 para os agricultores familiares que estão cadastrados no seguro do Governo Federal junto ao município. 


A entrega dos boletos está acontecendo na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizado na Sede da Prefeitura Municipal, onde o produtor rural pode receber no horário das 8h às 13h, durante toda a semana.


De acordo com o Secretário Valter João (Careca), 587 famílias Várzeapocenses foram beneficiadas e os boletos serão entregues apenas ao titular do programa, mediante apresentação do número do seu CPF.

O agricultor tem até o dia 31 de março para efetuar o pagamento na agência da Caixa Econômica Federal, para que assim, possa ter acesso ao benéfico. O valor pago será de R$ 8,50. Parte dos recursos que constituem o Fundo é pago pela prefeitura como forma de apoio a agricultura familiar.


O Programa:

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Governo Federal, executado em parceria com estados e municípios.

O valor do Benefício Garantia-Safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo GS são definidos anualmente durante a reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra. 

Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios que vierem a sofrer perda de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou de outras culturas a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico, receberão o Benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal, em cinco parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. 

ASCOM-PMVP

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.