terça-feira, 6 de junho de 2017

América vence Jacobina por 3×1 na Arena das Dunas

O América-RN dominou o confronto contra o Jacobina e venceu por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, 5, em duelo pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro na Arena das Dunas. Os gols do Mecão foram de Jean Silva, Cascata e Tadeu, enquanto Deon descontou para o Jegue.

O resultado deixou o Alvirrubro com 100% de aproveitamento na competição, com três vitórias e nove pontos na classificação. O Jacobina cai para o terceiro lugar, com apenas três pontos. A próxima partida do Jacobina será contra o América-RN, em casa, no final de semana.

O JOGO
A formação do América-RN com três atacantes deixou a equipe do técnico Leandro Campos muito forte no setor ofensivo. A opção por Uederson no lugar do volante Guto garantiu uma maior posse de bola e mais jogadas no ataque. Com muita velocidade, o Mecão chegou ao primeiro gol logo aos 11 minutos, quando após uma falta cobrada por Cascata, a bola bateu na barreira e sobrou para Jean Silva, que encheu o pé. Com o domínio do jogo, o Alvirrubro não deixou o Jacobina criar jogadas ofensivas. Dessa forma, chegou ao segundo gol em um contra-ataque “mortal”. Dos pés de Cascata, que recuperou a bola no meio-campo, a jogada passou por Lucão e o centroavante lançou Jean Silva. Como uma flecha, o atacante foi à linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Cascata, que não deu chances ao goleiro André.


SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Jacobina tentou forçar as chances ofensivas e chegou a assustar, smepre pelo lado esquerdo com Fábio e Vitinho. Por outro lado, a defesa do América-RN precisou apertar o cerco e o árbitro pernambucano Emerson Luiz Sobral “amarelou” o volante Robson e o meia Marcos Júnior. Porém, as chances do Jegue ficaram nas maõs do goleiro Fred. Do outro lado, o técnico Le ndro Campos promoveu a estreia do lateral-direito Robert. Em seguida, colocou o centroavante Tadeu em campo e ele quase marcou o terceiro gol americano. De tanto insistir e com a falha da defesa do América-RN, o Jacobina diminuiu o placar. Deon aproveitou um vacilo da zaga adversária e no rebote do goleiro Fred, fez para o clube baiano. Porém, o Mecão ainda tinha fôlego para fazer mais um gol. Com um belo passe de Cascata, o centroavante Tadeu se livrou da marcação, driblou o goleiro e entrou sozinho para fechar a partida.
Fonte: Globo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMO NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.