Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Representantes de Várzea do Poço participam de reunião para discutir o projeto de agroindústrias do Território Bacia do Jacuípe


Aconteceu na terça-feira (20), mais uma reunião para discutir a implantação do Projeto de Incubadora de Agroindústrias no Território Bacia do Jacuípe.


A reunião, que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capela do Alto Alegre, contou com a participação do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Várzea do Poço, Valter João (Careca),O Presidente da Associação da Laginha Ramon Trindade, do Coordenador Executivo da COMDEC Wilson Rios de Várzea do Poço, do representante do território UNIÃO e Associação de Gitirana, Weliton Lionnes, do Presidente do Consórcio e Prefeito de Capela, Dr Nei; do Secretário Executivo, Silvaney Araújo; dos veterinários Washington Oliveira e Leia Ribeiro; do Prefeito de Pé de Serra, Antônio Joilson; do técnico da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, Marcelo Senhorinho; representantes do Sebrae, Senar, Banco do Nordeste, além de secretários municipais de agricultura, produtores rurais, presidentes de associações e empreendedores da cadeia leiteira.


Durante o encontro houve uma importante discussão sobre o fortalecimento da cadeia produtiva do leite e das agroindústrias, e do fomento ao empreendedorismo. Ainda na oportunidade, os presentes dialogaram sobre os encaminhamentos do projeto, como construção da planta, legislação, selo SIM/SUASA e financiamento através das instituições financeiras.

 

“Queremos que o Consórcio seja referência no Estado no apoio à constituição de pequenos empreendimentos agroindustriais e ao seu fortalecimento, sua consolidação na nossa região. Precisamos dá suporte para isso, nosso papel é incentivar os empreendimentos produtivos nas potencialidades do nosso território contando com o apoio dos parceiros para que possamos ter sucesso, gerando assim mais emprego e renda e mais qualidade de vida para nossa região”, declarou Dr. Nei.

O Secretário de Agricultura de Pé de Serra, Esmeraldo Rios, ressaltou que “o município de Pé de Serra tem levado muito a sério as discussões do Consórcio porque acreditamos na força que este Consórcio tem. Estamos aqui com dois produtores que tem perfil de estar desenvolvendo esse projeto inicial no município e nós entendemos a necessidade que Pé de Serra tem em relação ao fortalecimento da cadeia do leite”.


“Essa iniciativa do Consórcio em trazer o Serviço de Inspeção Municipal é de grande valia, pois assim teremos mais embasamento perante os órgãos fiscalizadores, que muitas das vezes não nos respeitam nas abordagens”, enfatizou Ramon Trindade, produtor de leite e Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Laginha, do município de Várzea do Poço.


A partir de agora será feito o levantamento dos empreendimentos aptos a participarem do projeto e, consequentemente, o acompanhamento desses empreendimentos pela equipe técnica do Consórcio.



Fonte: Ascom Consórcio Jacuípe

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.