Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

quinta-feira, 6 de julho de 2017

A SALTUS em parceria com a Prefeitura de Várzea do Poço estão Realizando o Cadastro Ambiental Rural

A SALTUS-Consultoria Ambiental e Florestal, através da INEMA e em parceria com a Prefeitura Municipal de Várzea do Poço, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estão realizando durante os dias 03 a 07 de julho de 2017, o Cadastro Ambiental Rural (CAR), aos proprietários de terras do município.

Para fazer o cadastro o produtor deve apresentar os documentos pessoais e o comprovante de propriedade ou posse do imóvel e declarar a localização do seu lote, fazendo constar o remanescente de vegetação nativa e áreas destinadas para uso agrícola.


Nos dias 03 e 04 os cadastros foram realizados no povoado de Nova Esperança e nos dias 05 a 07 está sendo realizado na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que fica localizado na sede da Prefeitura Municipal.

O Cadastro Ambiental Rural é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, em que são cadastradas as áreas de vegetação nativa, áreas de ocupação consolidada e áreas de ocupação permanente, servindo como um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais.


Ele ainda auxilia no planejamento do imóvel rural e na recuperação de áreas degradadas, fomenta a formação de corredores ecológicos e a conservação dos demais recursos naturais, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental, sendo atualmente utilizado pelos governos estadual e federal.

Entre outros impedimentos, sem o CAR o proprietário ficará impossibilitado de obter acesso ao Crédito Rural, de realizar registros em cartório de imóveis e estará sujeito à multa.




ASCOM-Prefeitura Municipal de Várzea do Poço

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.