Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Urubus são encontrados mortos em Várzea do Poço e Serrolândia; suspeita é de envenenamento

Vários urubus foram encontrados mortos durante este final de semana nas cidades de Várzea do Poço e Serrolândia. Um morador de Várzea do Poço enviou imagens à redação do JN, que mostram animais mortos em um terreno baldio. Algumas aves foram encontradas agonizando nos locais.

A mortandade dos urubus foi identificada inicialmente na cidade de Serrolândia, através do secretário de Meio Ambiente do município. O secretario Alex usou as redes sociais para expor sua indignação e disse suspeitar que os animais tenham sido envenenados, já que pedaços de carne foram encontrados espalhados no local onde as aves estavam mortas.

Alguns moradores das duas cidades dizem estar preocupados com a “matança dos urubus”, e questionam o motivo que levaria alguém a cometer tamanha “crueldade com os animais indefesos”. A Secretaria de Meio Ambiente do município de Serrolândia investiga as causas da morte dos urubus, porém, até o momento, nem um laudo oficial foi emitido sobre o caso.

Em Várzea do Poço o caso é mais recente e a prefeitura deve analisar o que tem causado as mortes das aves. Os moradores denunciam e também se preocupam, pois nos locais onde foram constatados os urubus mortos há presença também de pessoas.

Fonte: Jacobina Notícias

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.