Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Várzea do Poço Comemora Seus 55 Anos de Emancipação Política


Em comemoração aos 55 anos de emancipação política da cidade de Várzea do Poço, a Prefeitura Municipal está promovendo uma série de atividades culturais para festejar o aniversário da cidade.


Neste sábado, 29 de julho, foi realizado na Praça Edvaldo Valois, no centro da cidade, apresentações culturais pelos estudantes da rede municipal de ensino, juntamente com alunos da escola particular Recanto Colorido e o Colégio Estadual Felipe Cassiano.

 Ballet Baby
 Orquestra de Violões
Filarmônica 09 de Maio
Ballet Sapatinho de Cristal
Fanfarra de Várzea do Poço 

Ao longo do dia, diversas apresentações foram realizadas, encantando a população, a exemplos do Grupo de Ballet Baby e Ballet Sapatinho de Cristal da cidade de Capim Grosso, da Orquestra de Violões de Miguel Calmon, dos Desfiles da Fanfarra de Várzea do Poço e da Filarmônica 09 de Maio de Capim Grosso.


Durante todo o dia, os estudantes tiveram a oportunidade de obter mais conhecimento sobre a história e cultura do município. Mas como toda criança gosta de diversão, a Secretaria de Educação preparou muitas opções de lazer, a exemplo do espeço de leitura, os brinquedos infantis, os pula-pulas, entre outros.


Além das atrações culturais, a comunidade teve a oportunidade de conhecer de perto sobre a agricultura familiar, com exposições de equipamentos e degustação de produtos alimentícios feitos pelo Grupo de mulheres do Território União, composto pelas Comunidades Rurais da Laginha, Laginha 2, Pé do Morro e Gitirana.


No decorrer da programação, a Prefeitura Municipal de Várzea do Poço, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizaram a entrega dos documentos do Cadastro Ambiental Rural (CAR), aos proprietários de terra.   

Outra Ação do Governo Municipal realizada no evento foi à assinatura de Projeto do PRONAF, uma parceria junto ao Banco do Nordeste. Na oportunidade, se fizeram presente, o Prefeito Manoel Carneiro, o vice-prefeito Sodeval Ribeiro, Secretário de Agricultura Valer João (Careca), os Vereadores Jackson e Aleandro, o coordenador de Agricultura Ninho de Vadinho, o presidente da Associação da Laginha Ramon Trindade entre outras autoridades.


A Prefeitura de Várzea do Poço sempre preocupado com o bem estar da população em geral, deu todo o suporte na área da saúde para a realização do evento. Com um estande no circuito, realizou diversos atendimentos ao público, a exemplo dos testes de glicemia, aferição de pressão, testes de AIDS, Sífilis e Hepatites, tudo com maior sigilo e segurança.


Com apoio da Secretaria de Saúde, foi realizado palestra para a comunidade sobre os cuidados com a saúde, orientação da saúde bocal, atendimento de emergência, distribuição de preservativos e panfletagens.

Secretaria de Assistência Social

Escola Técnica de Enfermagem Em Foco

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Homenagem aos Ex-Prefeitos e Atual de Várzea do Poço

DIOGO DOURADO NO ANIVERSÁRIO DE VÁRZEA DO POÇO

As comemorações em homenagem ao 55º Aniversário de Emancipação Política de Várzea do Poço, começaram logo cedo às 5:00hs da manhã deste domingo (30/07), com a Alvorada, que saiu da Praça Edvaldo Valois e percorreu as principais ruas da cidade, animada pela Banda de Pé de Serra Muvuka.



Dando continuidade ao evento, aconteceu a tradicional Corrida Rústica, que contou com a presença de atletas de Várzea do Poço e de várias partes da Bahia, dentre eles “Giomar Pereira”, da cidade de Jacobina, ganhador de vários prêmios, e participante por diversas vezes de competições nacionais.

A largada foi dada na fazenda Gitirana, com o suporte da ambulância do Hospital Rivorge Gonçalves Lima, num percurso de 5 km, com a chegada na Praça Edvaldo Valois, circuito das comemorações. 

Na corrida, foram premiadas as categorias masculino e feminino na geral e premiação na faixa somente para atletas de Várzea do Poço entre 10 a 16 anos, 17 a 42 anos, 43 a 59 anos e acima de 59 anos.


A festa deu continuidade à noite na Praça Edvaldo Valois, com o Cantor Mirim Felipe Marques da cidade de Jacobina, que animou muito a criançada, juntamente com o Ballet Série Matuta, com a Galinha Pintadinha e o Pica Pau.

O Cantor realizou brincadeiras lúdicas no palco, distribuiu chocolates, pipocas e doces, um momento especial e divertida para a criançada.


Em seguida, a Banda Pegada 100% com o vocalista Jersinho Bahia de Várzea do Poço, deu continuidade as festividades com um show diversificado, agradando bastante o público presente.

Uma das atrações mais aguardada da noite, o Cantor Diogo Dourado com um repertório preparado especialmente para o evento e baseado na sofrência, arrancou suspiros do público, que permaneceu na praça mesmo debaixo da chuva até o final do show.


O prefeito Manoel Carneiro, fez questão de subir ao palco para agradecer a presença de todos, parabenizar o seu município, onde tudo transcorreu na mais alta alegria e tranquilidade, sem qualquer registro de incidente que tirasse o brilho da festa. Carneiro agradeceu todas as secretarias de trabalho pelo empenho, dedicação e organização de todo o evento.

ASCOM-Prefeitura Municipal de Várzea do Poço

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.