Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

segunda-feira, 7 de maio de 2018

MORRE EM SALVADOR O MAJOR FLORENTINO ASSUNÇÃO

Resultado de imagem para capitão assunção jacobina

Morreu na noite deste domingo, 06, o Major do Exército Brasileiro Florentino Cardozo de Assunção Sobrinho. O oficial estava internado no Hospital São Rafael em Salvador, desde que foi transferido da Clínica Santa Bárbara de Jacobina No dia 1° de maio, após agravamento de saúde.  Florentino Cardozo de Assunção Sobrinho tinha 80 anos, e estava com câncer de próstata em estado avançado.

O velório e sepultamento do oficial será realizado em Jacobina, em local e horário ainda a ser divulgado pela família Jacobina.


UMA HISTÓRIA DE AMOR COM JACOBINA


Florentino Cardozo de Assunção Sobrinho nasceu no dia 27 de outubro de 1937, natural de Salvador, filho de família humilde, seu pai Senhor Antônio Cardozo Nascimento, era caminhoneiro e sua mãe Senhora Doralice Cardozo Assunção, doméstica, que ajudava nas despesas de casa vendendo balas de mel. Aos 17 anos, o jovem Florentino Cardozo fugiu para o Rio de Janeiro com o objetivo de se alistar no exército

Entrou no Exército como soldado recruta, fez o curso de cabo de infantaria combatente e aos 20 anos fez a seleção para o curso de sargento

Após ser formado sargento de infantaria combatente fez outros cursos que possibilitaram seu crescimento na carreira militar como: o de polícia do exército de perito criminal, o de guerra da selva e o de inteligência na escola de formação do exército.

No dia 02 de julho de 1981, chegou a Jacobina para comandar o Tiro de Guerra 06-008.

Na cidade do Ouro fixou residência e desenvolveu um papel de grande relevância, sendo criador e eventos que são realizados até os dias atuais, como, a Corrida Duque de Caxias, a Corrida de Jegues, dentre outros eventos, sendo o  mais recente a Caminhada Da Luz.

Bahia Acontece
Referência: Trechos do trabalho acadêmico UNEB

HISTÓRIA DA CORRIDA DUQUE DE CAXIAS DE JACOBINA - BAHIA:  

Tarija Alcântara Gonçalves 
Jaqueline Costa de Carvalho
Sabrina de Souza Lima
Mônica de Freitas Santos
Clodoaldo Ferreira Alves 
Alexandra da Paixão Damasceno de Amorim
Angelo Maurício de Amorim

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.