Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

segunda-feira, 18 de junho de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE DE VÁRZEA DO POÇO REALIZA ATIVIDADE EDUCATIVA COM GESTANTES


A Secretaria de Saúde da cidade de Várzea do Poço promoveu  na sexta-feira 15/06, uma atividade educativa com as gestantes que são atendidas pelo PSF do Alto Alegre,Centro e da Zona Rural,contando ainda com a presença dos Agentes Comunitários de Saúde.

A reunião foi realizada no Auditório Municipal Ronílson Mota e abordou temas como a “Importância do Pré Natal”, “Atividades Físicas no Período Gestacional” e” A Importância da Saúde Bucal”.

Enfermeiros Thamara Alves e André Mota,professora Maiele Araújo e a enfermeira Ivia Nilo.
Os palestrantes que abordaram sobre a “Importância do Pré Natal” foram os enfermeiros André Mota, Thamara Alves e Ivia Nilo,cabendo a professora de educação física Maieli Araújo falar sobre a importância do exercício físico no período gestacional, focando sobre os benefícios e quais as atividades físicas indicadas para as gestantes.Coube as dentistas Dras. Jéssica Mota e Vitória Barcelar orientar as gestantes sobre os cuidados com a saúde bucal.
O enfermeiro André Mota fala sobre a reunião: “O objetivo do encontro foi o de reunir as futuras mamães para orientá-las e esclarecer suas dúvidas sobre a gravidez, abordando temas que julgamos importantes para a saúde da mãe e do bebê. A reunião é uma forma de dar apoio às gestantes, que muitas vezes estão tendo o primeiro contato com a maternidade, e incentivá-las a cuidar de sua saúde e do bebê’.
ASCOM/PMVP

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.