Pela primeira vez na História, Alemanha, Argentina, Brasil e Itália ficam fora da decisão
Pela primeira vez na história das Copas, a final não terá Alemanha, Argentina, Brasil ou Itália. Em 2010, o campeão mundial sairá do confronto entre Espanha e Holanda, no dia 11 de julho, no Soccer City.Em todas as outras 18 edições do torneio, pelo menos um integrante do grupo dos ditos favoritos – Alemanha, Argentina, Brasil e Itália – esteve na decisão.
Dessa vez será diferente. Teremos um novo (oitavo) campeão mundial da História. Alemanha, Argentina, Brasil, França, Inglaterra, Itália e Uruguai já conquistaram antes o título.
A Espanha chega à final depois de enfrentar na fase de grupos Chile, Suíça e Honduras. Nas oitavas, vitória simples sobre Portugal. Na etapa seguinte, triunfo sobre a seleção paraguaia. Ontem, pelas semifinais, foi a vez de vencer a Alemanha, por 1 a 0, gol de Puyol.
Já a Holanda se classificou para a decisão do com 100% de aproveitamento. Foi líder no Grupo E, que tinha Dinamarca, Camarões e Japão. Na fase seguinte, vitória por 2 a 1 sobre a Eslováquia. Nas quartas, virada em cima do Brasil, por 2 a 1. Nas semifinais derrotou o Uruguai por 3 a 2 e garantiu a vaga.
A melhor colocação da Fúria em Copas foi em 1950 – quarto lugar. Já a Laranja foi mais longe. Em 1974 e 1978, chegou à final. Mas acabou derrotada por Alemanha e Argentina, respectivamente.
0 comments:
Postar um comentário
O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.