Simone Alves, atleta jacobinense, foi absorvida pela CDN
Em sessão realizada na noite desta 2ª feira, 23, na sede da Confederação Brasileira de Atletismo, Manaus, AM, a Comissão Disciplinar Nacional, CDN, decidiu, por maioria de votos, absolver a atleta Simone Alves da Silva.
Ela fora denunciada pela Procuradoria da CDN por ter apresentado resultado positivo para o uso da substância proibida Eritropoetina Recombinante (EPO), em teste antidoping feito em 3/8 do ano passado, durante o Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo.
A Procuradoria ofereceu a denúncia e pediu dois anos de suspensão. O relator, Sebastião Guimarães, aceitou a denúncia e a punição proposta. Porém, o membro da Comissão Pedro Augusto Oliveira da Silva defendeu a absolvição da atleta, por entender que havia incorreção no preenchimento dos formulários de controle.
A tese de Pedro prevaleceu e a atleta acabou absolvida por 3 votos a 2. Ao final, o procurador Edson Rosas Júnior manifestou a intenção de recorrer da decisão junto ao plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da CBAt.

Post a Comment

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.