sexta-feira, 11 de junho de 2010
Home »
» Delírio: Festa da arte e tecnologia
Delírio: Festa da arte e tecnologia
Os sul-africanos, com toda a sua alegria, adoram festa. Os sul-africanos, por si só, já são uma festa. E nada melhor que uma grande celebração para marcar o início da 19ª Copa do Mundo de futebol, a primeira realizada na África. Ontem, um dia antes de a bola rolar nos gramados, o Orlando Stadium, em Soweto, viu o que o planeta vai ver nos próximos 31 dias: muita alegria! Num show com três horas de duração, repleto de astros da música internacional, efeitos tecnológicos e tradição sul-africana, a Copa começou prometendo deixar como maior legado a educação e exaltando o líder Nelson Mandela.
Diante de um público estimado em 36 mil pessoas, o presidente sul-africano, Jacob Zuma, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, abriram as cortinas do espetáculo. “Estou muito feliz em estar aqui. O futebol conecta os povos. A meta de toda essa festa é a educação para todos”, disse Blatter, dando o primeiro aviso sobre “educação”.
Zuma agradeceu à Fifa por ter escolhido a África do Sul, seis anos atrás, como sede da Copa do Mundo de 2010 e poder dar a quase 50 milhões de pessoas a oportunidade de viver um sonho que talvez fosse impensado para a esmagadora maioria delas.
“Hoje conseguimos provar que a África tem capacidade de organizar um evento de proporção mundial. E peço que todos vocês mostrem esse calor aos visitantes até o dia em que eles forem embora daqui. A África é a sede. A África é o palco. A África é “cool” !!! (legal!)”.
Tambores tribais abriram os trabalhos com ritmos e cores variados no palco. Em seguida, o internacionalmente conhecido sucesso Pata pata, na voz da jovem revelação local Lira, ao lado do trompetista Hugh Masekela.
Uma enxurrada de artistas locais ainda fariam suas apresentações. Mas a plateia foi mesmo ao delírio com o pop do Black Eyed Peas, de Alicia Keys. A dançante Waka waka - Time for Africa, da colombiana Shakira, encerrou a festa em grande estilo.
Will.i.am deu uma singela demonstração do carinho de todos com a seleção brasileira. Enquanto cantava Wavin` Flags, a música que promete embalar toda a Copa do Mundo, ele acenava com uma bandeira do País. O ex-jogador Sócrates também esteve no palco.
Ontem, a África do Sul deu apenas um aperitivo do que está por vir. Na sexta, a bola rola. E até dia 11 de julho o país será de alegria. O continente será um sorriso só. Ke Nako! Chegou a hora!
Related Posts:
Dois menores de Serrolândia foram apreendidos praticando assalto no Junco distrito de Jacobina Dois menores foram apreendidos pela Guarda Municipal de Jacobina na noite desta terça-feira, 11, no distrito de Novo Paraíso, após os dois terem assaltado uma pizzaria no distrito do Junco. Os dois são memores de idade… Read More
Homem é assassinado a tiros em Cachoeira Grande, distrito de Jacobina Um homem identificado até o momento como Fabiano, conhecido por Gajão, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (9) no distrito de Cachoeira Grande, no município de Jacobina. A vítima estava saindo de um bar quand… Read More
Confira as Ofertas da Center Móveis e Eletros Esta pensando em mobiliar sua casa com qualidade, sofisticação e tudo isso de forma acessível? Venha pra Center Móveis e Eletros que aqui nos garantimos os melhores preços para você com entrega e montagem grá… Read More
Número de mortes por H1N1 na Bahia sobe para 31; estado teve 250 casos até o final de agosto O número de mortes provocadas pela gripe H1N1 na Bahia subiu para 31, segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Os dados foram coletados até 25 de agosto. No boletim anterior, … Read More
Morrem os dois jovens vítimas de colisão entre motos em Jacobina Os dois jovens identificados como Antônio Carlos Almeida da Silva, 22 anos, e Lucas Nogueira da Silva, 23 anos, vítimas de uma colisão frontal entre duas motos na noite deste domingo, 9, na Av. Luis Alberto … Read More
0 comments:
Postar um comentário
O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.