do Concurso de História
Revelando os Brasis
PRAÇA DE VÁRZEA DO POÇO
Moradores de Várzea do Poço já podem se inscrever naquarta edição do Concurso Revelandoos Brasis. Esta é a oportunidadepara você, que moranum município com até 20 milhabitantes. Contar uma boa história e transformá-la em vídeo.Não importa se é real ou de ficção,o que vale é usar acriatividade. O concurso está selecionando histórias de todo o Brasil, até o dia 30 de julho. Para a coordenadora do Revelando o Brasis, Beatriz Lindenberg, o projeto pretende despertar o potencial artístico das pessoas que moram em regiões onde o acesso à cultura é limitado. “A ideia é estimular, iniciar um processo de formação audiovisual nessas pequenas cidades. Mas, é claro que o projeto acaba descobrindo novos talentos, ele estimula que os moradores de pequenas cidades contem as suas histórias, e que retratem esse universo simbólico do brasileiro. Beatriz Lindenberg acrescenta que para participar do concurso o interessado não precisa ter conhecimento de cinema, basta escrever uma boa história e enviar para o concurso.
Sandra Rocha, uma das selecionadas da segunda edição, realizou o sonho de fazer o primeiro curta-metragem do município onde ela mora, no Amapá. É um exemplo a ser seguido.
“Participar do Revelando
os Brasis veio fazer com que euacreditasse em mim, e na minha potencialidade. E eu pude envolver toda a minha comunidade, de Ferreira Gomes, num projeto maravilhoso como esse. Realizamos o sonho de fazer o primeiro curtametragem amapaense e conseguimos com a ajuda do Revelando os Brasis.”
Sandra Rocha transformou
em vídeo a história “O Arroto do
Boitatá”. Se você também gosta de
contar histórias, faça como ela e
participe da quarta edição do concurso.
Para se inscrever é simples:
imprima o formulário que pode
ser encontrado nos sites
http://www.revelandoosbrasis.com.br/ ou
http://www.cultura.gov.br/. Depois, junte
num envelope o formulário de
inscrição preenchido, a história
original escrita (datilografada ou
digitada), as cópias do RG e do
CPF, e o comprovante de residência
atual, em nome do autor da
história, que pode ser uma conta
de luz, água ou telefone. Em seguida,
envie o envelope para a
Caixa Postal 5067, CEP 29.045-
970 - Vitória, Espírito Santo - e
fique na torcida para que sua história
seja selecionada.
0 comments:
Postar um comentário
O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.