Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nova Fátima: com a presença de oito viaturas da PM, vereadores são libertados

Os cinco vereadores de oposição ao governo municipal de Nova Fátima ficaram pouco mais de seis horas "encurralados" por mais de quatrocentas pessoas que cobravam a aprovação da suplementação do orçamento municipal, solicitado pelo prefeito Manoel dos Santos. Os vereadores foram retirados do interior da camara a 0h38 depois da chagada do Coronel Vitor Santana, comandante do 16º Batalhão de Serrinha.
Os moradores protestaram contra os cinco vereadores da oposição que não aceitam a proposta do prefeito Manoel dos Santos (PT), na aprovação da suplementação do orçamento municipal e como consequinte o prefeito está sem condições de realizar pagamentos ao funcionalismo público e fornecedores, o resultado é um povo estressado, comercio parado e ameaças.

O clima na noite de terça que se estendeu até a madrugada desta quarta (25) ficou tenso por volta das 18h30 quando o presidente da casa, Renato Soares Pereira (DEM), ia colocar em apresentação o antiprojeto de nº 42 onde o executivo solicita o aumento de 10% na suplementação.
Com a reação popular, as pessoas portando cartazes, gritavam bastante e o presidente, alegando não ter condição de prosseguir os trabalhos, suspendeu a sessão aumentando a ira das pessoas. Naquele momento da sessão 12 policias em duas viaturas garantiam a segurança.Com a sessão suspensa, o povo permaneceu em frente a Câmara impedindo a saída dos vereadores da oposição: Renato, Assis, Bazia, Reinalda e Marco Aurélio. Os policias fizeram um cordão de isolamento na frente da Câmara enquanto o tenente Joseilton usando o celular solicitava reforço, que foi enviado de Gavião, Riachão do Jacuípe, Capela do Alto Alegre, Serrinha e Feira de Santana, noi total de 8 viaturas
Os manifestantes não queriam abandonar o local sem que demonstrassem a insatisfação aos vereadores, que segundo eles não são representantes do povo quando se omitem a atender a um pedido que será em beneficio a população.
O momento de maior tensão, aconteceu às 21h quando houve uma queda de energia e algumas pessoas aproveitaram da escuridão e apedregaram o veículo Fiat Uno placa JSL 7444 licença de Salvador, pertencente a Arielson Lopes, esposo da vereadora Reinalda, e por pouco não foi incendiado.

Em instantes um relato completo de tudo que aconteceu na câmara e a história desde o inicio contada pelos vereadores da situação e o que diz os cinco que sairam sob vaias e insultos em duas viaturas da PM.

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.