quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Home »
» Queima de fogos em cavalgada no Povoado de Altinho da Vargem de Conceição do Coité causa pânico
Queima de fogos em cavalgada no Povoado de Altinho da Vargem de Conceição do Coité causa pânico
Qualquer tipo de fogos é proibido em festa que envolva cavalos, para evitar que os animais se assustem.
Na tarde do domingo (5) foi realizada uma cavalgada no Povoado de Altinho da Vargem região de Bandiaçu, Conceição do Coité. A festa foi organizada pela comunidade com o apoio de um empresário da localidade. Uma cavalgada seguida de festa dançante muito bem organizada. Porém, por inexperiência, no desejo de abrilhantar a festa foi iniciado uma ?foguetagem? , a pedido do empresário que estava bancando a festa. Fogos é algo proibido em cavalgada, pois os animais se assustam com o barulho, mas o empresário não se atentou a esse detalhe.
Ao ser iniciado os tiros dos fogos os cavalos se assustaram, causando uma grande confusão. Algumas pessoas foram pisoteadas pelos animais, outras passaram mal pelo susto, alguns cavalos dispararam sem que sem donos conseguissem controlar. A comissão organizadora da festa assim que viu o inicio das explosões cuidou de interromper o que evitou que a situação se agravasse, pois apesar do grande susto e da agonia ninguém se feriu gravemente.
A comissão que é formada por pessoas experientes em organizações de evento desse tipo imediatamente pediu desculpas a todos que se faziam presentes, e prestaram total assistência as pessoas que tinha se machucado de alguma forma ou então perdidos os seus cavalos que disparam no susto, mas que depois foram recuperados.
Passado o susto a festa continuou ao som das bandas Coquetel e Juventude Musical.
0 comments:
Postar um comentário
O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.