Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Várzea do Poço: Ex-prefeito César Nunes tem contas aprovadas pela Câmara

                                                                     Foto de arquivo

 
A Câmara de Vereadores de Várzea do Poço, em sessão realizada na última quinta-feira, ratificou em quase sua unanimidade, o Parecer Prévio de Nº019/10, referente ao Processo 08785/09, exarado pelo Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, referente à prestação de contas do Exercício Financeiro de 2008, tendo como gestor o então prefeito Cezar Augusto Nunes de Oliveira. Durante a fase de discussão não houve qualquer opinião contrária à manifestação do TCM, nem mesmo dos vereadores da oposição, por entenderem que o ex-gestor administrou o dinheiro público com responsabilidade e honestidade. Dos oito vereadores presentes à sessão houve apenas um voto contrário à aprovação do aludido parecer.




Mas esse mérito não cabe apenas a Cezar Nunes, como ele mesmo sempre reconheceu e elogiou, mas também a uma equipe de assessores que sempre mantinha a conduta de ver a coisa pública exercida com responsabilidade e transparência. Em seu pronunciamento na tribuna, o vereador Manoel Carneiro, líder do prefeito Paulo José, fez questão de traduzir o seu orgulho em estar ali discutindo e ratificando o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, votando a favor das contas do ex-prefeito pelo que ele fez pelo município. Como ocorreu em todos os exercícios anteriores, essa foi a oitava prestação de contas consecutiva aprovada pelo TCM.



Em 2004 por questão de ordem política, mesmo sabendo da índole do prefeito, a câmara de vereadores que era composta por onze membros, dos quais nove de oposição, rejeitou o parecer emitido pela corte, referente ao exercício de 2003, na tentativa de torná-lo inelegível pela certeza de sua reeleição naquele ano. Mas ficou apenas em imaginação. O então gestor recorreu da decisão da câmara de vereadores, por entender que não houve um julgamento justo, mas tentativa de perseguição, diante da decisão de quem na verdade tinha competência para apreciar e julgar contas públicas e ganhou na justiça. Terminada a fase de discussão e de posse das cédulas votação, o presidente da mesa diretora Nelton José Rios, solicitou do segundo secretário da mesa que fizesse a chamada dos vereadores para exercício do direito de voto, em votação secreta conforme prevê o regimento interno da casa legislativa. Um morador que não quis se identificar, disse que apesar de não ser “do lado do prefeito”, não podia deixar de reconhecer a seriedade e honestidade do ex-gestor acrescentando, ainda, que se outros municípios, com melhor arrecadação seguissem o exemplo de Várzea do Poço, estariam se espelhando bem e em melhor situação administrativa, voltada para o bem comum de seus munícipes.(Por Nelton Rios)

3 comentários:

  1. Se Deus quizer será novamente nosso prefeito depois do competente e "RETADO" prefeito Paulo, pois a população de Várzea quer. Êta dupla que deu, dá e vai continuar dando certo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cesar Nunes vc é um homem de carater e muita competencia.

    ResponderExcluir
  3. VALEU CEZAR! PARABENS CARA VC MERECE ESSE E MUITAS OUTRAS HOMENAGENS!VC É UM HOMEM SERIO DE RESPONSABILIDADE E COMPETENCIA, QUEREMOS VC NOVMENTE DEPOIS DO MANDATO DO BOM E VELHO AMIGO PAULO JOSE.VC MERECE E VARZEA DO POÇO TAMBEM . É ISSO AÍ CARA DE CABEÇA ERGUIDA E CONSCIENCIA LIMPA... É ASSIM Q TODOS OS POLITICOS DEVERIAM ENTREGAR SEUS CARGOS AO FIM DE SEUS MANDATOS!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.