Segundo o gerente, mais de 80% das reclamações contra a Embasa no Procon estão relacionadas ao valor da cobrança
Laiane Cruz
Uma equipe da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou um workshop com técnicos do Procon para esclarecer sobre as contas da empresa, que são alvo de reclamações junto ao órgão de Defesa do Consumidor. O gerente do escritório da Embasa em Feira de Santana, José Neidson Silveira Elói, deu detalhes das orientações repassadas para os técnicos do Procon. Segundo o gerente, mais de 80% das reclamações contra a Embasa no Procon estão relacionadas ao valor da cobrança, por isso o intuito do workshop é esclarecer algumas dúvidas dos técnicos do órgão de defesa, que muitas vezes desconhecem as normas internas da empresa, a exemplo de como se calcula uma conta de água.
“A tarifa da Embasa é uma das quatro mais baratas do país, só que quando se ultrapassa e muito facilmente um consumo atípico, como às vezes a pessoa recebe alguém em casa, ou tem uma secretária nova que gasta mais água, ou então um vazamento que não é aparente, isso dá um estouro de consumo muito alto, porque nossa tarifa é progressiva”, afirmou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
0 comments:
Postar um comentário
O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.