A Coca-Cola reforçou nesta quarta-feira, 1, sua estratégia de expansão para fora do setor de refrigerantes - categoria que, apesar de representar o carro-chefe da empresa, acumula baixas nas vendas na última década. Em parceria com a engarrafadora mexicana Coca-Cola Femsa, a companhia adquiriu a linha de bebidas de soja Ades, que pertencia a Unilever, por US$ 575 milhões. Com a compra, a Coca-Cola poderá ampliar a oferta de produtos não carbonados (sem gás), na qual já detinha oito marcas no Brasil, duas delas de sucos prontos - a Suco Mais, adquirida em 2005, e a Del Valle, comprada em 2006. Já para a Unilever, a venda é mais um passo no projeto de simplificação de portfólio, uma meta que a multinacional anglo-holandesa vem colocando em prática já há algum tempo. O negócio agora aguarda a aprovação de autoridades regulatórias, mas já recebeu o aval dos conselhos de administração de ambas as empresas. América Latina Criada em 1988 na Argentina, a marca Ades lidera o mercado de bebidas à base de soja na América Latina, com faturamento de US$ 284 milhões (cerca de R$ 1,015 bilhão e volume de vendas de 56,2 milhões de litros em 2015. Segundo estimativas de mercado, metade desse montante viria da operação brasileira, onde a Ades está presente desde 1996. “É uma transação interessante para a Coca-Cola. A empresa trabalha há pelo dez anos com uma estratégia global de ter produtos em todos segmentos de bebidas não alcoólicas, e o mercado de bebida de soja, de apelo saudável, é importante”, diz Adalberto Viviani, consultor na área de bebidas e de varejo. O especialista lembra que, nos últimos anos, a companhia americana vem apostando em segmentos mais naturais com o propósito de conquistar consumidores mais jovens. Em 2014, uma pesquisa divulgada nos Estados Unidos pela própria Coca-Cola verificou que a idade média do consumidor típico do refrigerante no país é de 56 anos. Os clientes com até 40 anos preferem energéticos e a geração na casa dos 20 anos disse optar por bebidas naturais, como água e sucos naturais, feitos na hora, da própria fruta. Por aqui, a tendência parece não ser muito diferente. Um levantamento da empresa de pesquisa Kantar World Panel realizado em 2015 mostrou queda de 5% nas vendas de refrigerantes, ao passo que as vendas de água de coco avançaram 11%. “O refrigerante tem futuro, mas vai ter de ser um refrigerante saudável. Vejo espaço para produtos como sucos gaseificados, como são as limonadas italianas. É por isso que a Coca-Cola está mudando”, afirma especialista Silvio Laban, que é coordenador acadêmico dos cursos de MBA do Insper. (Estadão Conteúdo)
quinta-feira, 2 de junho de 2016
Home »
» Coca-Cola compra a marca Ades para reforçar portfólio 'saudável'
Coca-Cola compra a marca Ades para reforçar portfólio 'saudável'
Related Posts:
O CARNAVAL 2011 ESTÁ CHEGANDO... VAMOS RELEMBRAR UM POUCO DO GRANDE CARNAVAL 2010 EM VÁRZEA DO POÇO … Read More
JOVEM É ASSASSINADO EM CAPIM GROSSO Por volta das 21:00 hs desta segunda-feira(24), foi assassinado com varios tiros, na Rua Caiçara, bairro Jardim Araujo, o jovem Joabe dos Santos Silva, 23 anos, morador da rua AACC, 444 no mesmo bairro.Segundo informaçõe… Read More
ONLINE INFORMATICA PROMOÇÃO LIMPA ESTOQUE ONLINE INFORMATICA Mercadorias com preços incríveis é pra acabar com todo estoque. Cartuchos HP preto original a partir de 35,90 Cartuchos HP coloridos original a partir de 43,90 Impressoras … Read More
VÁRZEA DO POÇO: VENCE DE VIRADA MIGUEL CALMON POR 3x2 O último domingo (23), a equipe de Futebol de Várzea do Poço participou do tradicional Torneio que acontece todos os anos no período dos Festejos de São Sebastião, Padroeiro do Distrito de Tapiranga em Miguel Calmon. … Read More
Preso é executado dentro da cadeia de Serrolândia Pelos menos três homens encapuzados e fortemente armados invadiram a Delegacia e executaram com vários tiros Agnailson Bento, natural de Ourolândia. Outros dois presos que estavam na mesma cela ficaram ilesos. O… Read More
0 comments:
Postar um comentário
O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.