“Quando se trata de eventos atípicos como esse, é natural que haja um efeito sobre as compras por impulso, sobretudo no momento em que ocorreu, no trajeto das pessoas ao trabalho, quando passam em mercados e supermercados para comprar um lanche para o dia ou numa loja de roupa para comprar algum item que precisa mais imediatamente”, pontua o consultor econômico da Fecomércio-BA, Guilherme Dietze.
Vale ressaltar que “não entram no cálculo, por exemplo, veículos, eletrodomésticos, móveis, entre outros, pois independentemente do apagão, as pessoas comprariam depois. É o que se chama de compra programada”, afirmou Dietze.
Além disso, para o consultor econômico, evidentemente há situações em que o empresário pode sofrer danos materiais no seu estabelecimento. A Fecomércio também destacou que o apagão desta terça-feira pode ter gerado algum tipo de perda de vendas, mas não impacta o desempenho geral do mês.
“São os casos de problemas nos refrigeradores, ar-condicionado, computadores ou outros aparelhos eletroeletrônicos que possam de alguma forma interferir no resultado das vendas especificamente desse estabelecimento”, explicou Dietze.
0 comments:
Postar um comentário
O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.