Segundo a polícia, cães farejadores foram utilizados para localizar o brasileiro durante a fuga; helicópteros e câmeras térmicas também foram utilizados
Depois de duas semanas de buscas, o brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, foi capturado nesta quarta-feira, 13. Ele foi condenado por matar a ex-namorada e estava foragido desde 31 de agosto, quando fugiu da prisão. A busca mobilizou mais de 500 agentes da polícia, mas só terminou nesta quarta graças ao trabalho de cães farejadores. Os animais foram usados pelos policiais para ajudar a localizar Danilo nesta quarta, após ele tentar se esconder de um helicóptero. Durante a busca, o brasileiro chegou a ser mordido por um dos animais. Graças à mordida, a polícia conseguiu impedir a fuga de Danilo sem disparar nenhum tiro. Ele foi atendido por uma equipe médica, mas o ferimento foi considerado leve.
As buscas se intensificaram na noite desta terça-feira, 12, após um alarme sonoro de um imóvel ser ativado. Os policiais não encontraram Danilo na hora, mas foram capazes de redirecionar os esforços para a região. Além dos quase 500 agentes, dos cães farejadores e de um helicóptero da polícia, uma aeronave com câmeras térmicas foi utilizada no processo. Com o auxílio do equipamento, foi detectado um ponto suspeito em área de baixa vegetação, o que fez com que um novo foco fosse dado à operação. Segundo as autoridades, Cavalcante foi encontrado escondido em uma área florestal, mas só teria percebido a presença da polícia quando foi cercado.
0 comments:
Postar um comentário
O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.