Tricampeão da seleção brasileira morreu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, por causa de complicações de um câncer no cólon
A morte de Pelé, considerado o maior jogador de todos os tempos, está completando um ano nesta sexta-feira, 29. Vítima de complicações de um câncer no cólon, o Rei do Futebol deixou o mundo de luto no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos. Através das redes sociais, diversas entidades, clubes e amantes do esporte mais popular do planeta prestaram homenagens. A Fifa, órgão máximo do futebol, postou uma foto do tricampeão do mundo com a seleção brasileira. “Um ano desde que nos despedimos de uma lenda”, escreveu, na legenda. Já a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) declarou que o brasileiro mudou a história do futebol. “Pelé deu vida à camisa 10, transcendeu fronteiras e mudou a história do futebol. Sua genialidade em campo mostrou ao mundo o melhor do talento sul-americano. Inigualável. Incomparável. O dono de um legado único e imortal”, publicou.
Já o Santos vangloriou seu maior ídolo com um texto emocionante. “29 de dezembro de 2022. A data que ninguém gostaria de lembrar, mas que deve ser reverenciada. O mundo chorava por um homem e a imortalidade se tornava real. Símbolo de genialidade, de excelência, de perfeição. A história marcada por 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos pelo Santos FC. Com um simples apelido, um número 10 nas costas e assim se tornou o maior de todos os tempos. Um Rei para sempre”, escreveu a conta do Peixe nas redes sociais. Abaixo, confira algumas homenagens.
0 comments:
Postar um comentário
O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.