Pela 28ª vez na história do futebol baiano, dá Ba-Vi na final. Não tem mais jogo a brinquedo, agora é briga à vera, de time grande. Bahia e Vitória vão medir as últimas forças.
Campeonato Baiano, capítulo final. Não tem mais jogo a brinquedo, agora é briga à vera, de time grande. Bahia e Vitória vão medir as últimas forças. Tanto jogo, tanta fase, tanta classificação para, ao final, dar o clássico que todos esperavam. No total da história, o Bahia tem 43 títulos contra 25 do Vitória. Este será o Ba-Vi número 28 valendo título.O Bahia também está em vantagem, construída até o fim do século passado, quando o Vitória passou a controlar a disputa. A superação rubro-negra coincide com a construção do Estádio Barradão. No geral, o placar aponta 16 x 11 para o tricolor nos Ba-Vis decisivos. O Vitória já passou 28 anos sem sentir o gostinhotão especial de vencer o Bahia na decisão.
Já o tricolor não ganha do rubro- negro numa final desde 1988. Não estão nesta conta os Ba-Vis decisivos cujos empates definiram o campeão. Em 2009, o Bahia chegou a fazer 2 x 0 no Vitória, debaixo do maior toró, mas cedeu o empate e deixou escapar o título.
Este ano, a vantagem volta a ser do Vitória: por ter feito melhor campanha, faz o segundo Ba-Vi em casa, dia 2 de maio, depois do clássico em Pituaço domingo, dia 25. Agora, é à vera, como se costuma dizer, quando a briga é pra valer!
0 comments:
Postar um comentário
O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.