Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Várzea do Poço: Vereadores aprovam projetos importantes para a educação do município


Depois de vários meses de ampla discussão para a elaboração do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Público, tendo a participação de todos os segmentos da administração, professores, coordenadores pedagógicos, juristas e técnicos do município de Várzea do Poço, a Câmara de Vereadores aprovou na última quinta-feira, em sua sessão ordinária, os Projetos de Leis de Nºs. 07/10, 08/10 e 09/10, do poder executivo que propunham, respectivamente, a denominação de uma escola de grande porte. Em construção no bairro Alto Alegre, através do Programa Proinfância-FNDE, orçado no valor de R$1.149.060,47, o Centro de Referência da Educação Infantil-Creche tipo B, com infraestrutura e equipamentos para atender a 250 crianças em tempo integral, recebeu o nome da professora Narjara Lima Rios de Sá, falecida prematuramente aos 26 anos de idade, em homenagem pela sua obstinada dedicação à educação infantil, criação do Estatuto do Magistério Público da Educação Infantil e Ensino Fundamental e Plano de Carreira do Magistério Público. Terminado o primeiro expediente o Presidente da Casa, vereador Nelton José Rios, passou à leitura da Ordem do Dia, entrando em primeira discussão referidos projetos, momento em que foi apresentado à mesa um Requerimento subscrito pelos vereadores Wilson Rios Filho, Manoel Carneiro Filho e Aleandro Oliveira da Paixão, presidentes das comissões técnicas da casa legislativa, em que requereram à presidência, com amparo no regimento interno e após apreciação favorável do plenário, que fossem realizadas duas discussões na mesma sessão e, por conseguinte, levada à aprovação dos vereadores, tendo em vista referidas proposições já serem bastante discutidas e adequadas à realidade técnica e financeira daquele município, visando também a atender a expectativa dos profissionais de educação, no tão sonhado estatuto e plano de carreira dos professores.




Durante a fase de discussões o vereador Manoel Carneiro Filho, líder do prefeito na câmara e demais vereadores, enalteceram a iniciativa do prefeito Paulo José, em ter lembrado de um grande nome para prestar a merecida homenagem pela sua trajetória como educadora, bem como todo apoio técnico e logístico, quando disponibilizou de seu quadro de servidores pessoas qualificadas, para elaboração dos pleitos. O Presidente da Casa, vereador Nelton José Rios, que é servidor público estadual, fez questão também de usar a tribuna para demonstrar o quanto desejava ver aprovados aqueles pleitos. Parabenizou, na oportunidade, a todos os professores e servidores beneficiados, restando agora a sanção pelo executivo. Para o prefeito Paulo José, essa foi uma grande conquista para os professores, coordenadores e técnicos em educação e uma demonstração de compromisso seriedade na condução dos pleitos de seus munícipes. Após a aprovação pelo plenário e encerramento daquela sessão, os coordenadores pedagógicos Charles Maycon e Elizelma Lima e a professora Raulinda Lomes, cumprimentaram e agradeceram aos vereadores pela aprovação daqueles pleitos.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, é disso que nosso município está precisando, investimento em educação. E obrigado pela homenagem justissíma a nossa saudosa Najara.

    Só faltou colocar o nome dos deamais vereadores e se votaram contra ou a favor, para o povo saber quem luta de verdade por nossa cidade.

    Jackson Cunha

    ResponderExcluir
  2. Como poderia postar Jackson o nome dessas pessoas que nao tem comprometimento com a nossa cidade. eles querem sim está no banco no dia do pagamento e retirar o seu salario. que é injusto pois nao fazem nada e ainda ganham por isso.
    mas o povo não vê, ou nao querem enchergar que eles nao querem ve Várzea crescer. eles nao tem respeito pelas pessoas. mas graça ao Senhor bom Deus que hj temos Leandro, Nelton, Mineiro, Carneiro, Wilson para corresponder com as nossas necessidades, que nao sao poucas.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.