Esta semana, por seis votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) inocentou o prefeito de Coité Renato Souza (PP) e seu vice-prefeito, Deraldo Ramos (PP). Os gestores estavam sendo acusados do uso da máquina pública (Prefeitura), abuso de poder econômico e se beneficiar com o recadastramento das pessoas beneficiadas pela bolsa família.
Segundo o advogado de Souza, Ademir Ismerim, o processo foi movido pelo grupo que perdeu a eleição, “uma maneira de utilizar a terceira via no processo eleitoral e nos últimos tempos o judiciário tem sido complacente com este tipo de ações, e um processo eleitoral tem sempre fatos, materiais e testemunhais, portando, tem se investigar. Neste caso de Coité as testemunhas não conseguiram provar que o recadastramento do bolsa família beneficiou Renato e que o prefeito anterior teria distribuído recursos para comprar cabos eleitorais, utilizar carros que serviam a prefeitura e utilizar servidores públicos” falou.
O pedido de cassação de diploma foi impetrado pela coligação encabeçada pelo ex-vereador Francisco de Assis (PT), então-candidato a prefeito. Em primeiro grau, o juiz Gerivaldo Alves Neiva, julgou improcedente com o parecer do Ministério Público, em Salvador, houve o parecer do Ministério Público pela manutenção da sentença e por último os juízes do TRE confirmaram a sentença do juiz eleitoral de Coité, e, de acordo com o advogado de defesa do prefeito Renato Souza, “a sentença muito bem feita e com está decisão Renato será mantido no cargo até 2012”, concluiu.(Fonte: Calila Noticias)
sábado, 6 de novembro de 2010
Home »
» Coité: Decisão do TRE mantém prefeito no cargo até 2012
0 comments:
Postar um comentário
O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.