Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vacinação contra gripe começa hoje


- Começa hoje e vai até o dia 13 de maio a 13ª Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) para idosos, que este ano foi ampliada para trabalhadores de saúde, crianças crianças (entre seis meses e menores de dois anos) e gestantes. A campanha tem como meta vacinar na Bahia cerca de 1,3 milhão de pessoas com idade a partir de 60 anos, inclusive os que se encontram em casas de repouso, abrigos, asilos, entre outras instituições.
 A Sesab informou que a vacina deve também ser aplicada em cerca de 190 mil trabalhadores de saúde de unidades que atendem pacientes com gripe, 266 mil crianças na faixa etária entre seis meses e menos de dois anos, 20 mil indígenas e 273 mil gestantes, totalizando em torno de 1,8 milhão de pessoas.
Durante a campanha também serão disponibilizadas para os idosos as vacinas dupla adulto, que protege contra o tétano e a difteria.
A vacina estará disponível, a partir de hoje em todos os postos de saúde dos municípios baianos, das 8h às 17h. O grande dia de mobilização será no próximo sábado, 30, quando a vacina estará disponível também em postos especiais de vacinação, em locais de grande fluxo de pessoas, como supermercados, shoppings, escolas, creches, igrejas e associações. Para facilitar o acesso à imunização, a vacinação volante também visitará asilos e associações de aposentados.
A gripe é uma doença viral contagiosa, cuja ocorrência se observa com maior intensidade no final do outono e no inverno. Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que 600 milhões de pessoas apresentam um episódio de gripe a cada ano.
Segundo a coordenadora do Programa de Imunizações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Fátima Guirra, o principal objetivo da campanha de vacinação é reduzir a mortalidade e as internações causadas pela influenza. "Esperamos a adesão da população alvo à campanha, com o comparecimento em massa às unidades de vacinação", disse Fátima Guirra. Correio da Bahia

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.