A Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea do Poço, aproveitando o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, realizou, durante os dias 08, 09 e 10 de junho, Campanha de Combate ao Trabalho Infantil. O objetivo da ação é alertar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento das diferentes formas de exploração da mão de obra infantil.
Apesar de existir leis que proíbam oficialmente este tipo de trabalho, é comum a presença de menores trabalhando em vários locais: feiras livres, em casas de famílias, em matadouros, como vendedores de picolés, na lavoura, etc.
A campanha foi realizada através de visitas às escolas, na sede e nos povoados, entrega de carta informativa aos estabelecimentos comerciais, entrega do Estatuto da Criança e do Adolescente nas escolas e culminou com uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com a participação das crianças que fazem parte do PETI e do grupo de adolescentes do CRAS.
A campanha contou com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação e Pastoral do Menor.
Somente com o esforço conjunto o trabalho da criança vai ser erradicado e ela passará a ter infância com estudo e lazer.
Distribuição
de informativos sobre
o Conselho
Tutelar pela conselheira Ciele
|
Conselheiro
Tutelar, José leidivaldo,
participando do encontro nas escolas
|
Conselheira
do CMDCA, Edinália, no encontro das escolas
|
Material informativo nas escolas
|
O Secretário de
Assistência Social,
José Raimundo, conversa com os alunos
|
Entrega de Estatuto da Criança e do Adolescente
No Centro
Educacional Coronel Antonio Lopes |
A Assistente Social, Neljanira, conversa com os alunos
|
0 comments:
Postar um comentário
O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.