Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Copa América: Neymar faz dois e Brasil se classifica em 1º


Seleção acorda no segundo tempo, vence Equador e termina primeira fase da Copa América na liderança do grupo B. Na mesma noite em que Julio César falhou duas vezes, o atacante Neymar, do Santos, deixou a sua marca em duas oportunidades e ajudou o Brasil a derrotar o Equador, lanterna da chave, por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (13), em Córdoba, na Argentina. Pelas quartas de final, a Seleção Brasileira volta a campo no próximo domingo (17), às 16h, para encarar o Paraguai, classificado como o segundo melhor terceiro colocado. No primeiro confronto entre eles, na segunda rodada da primeira fase, deu empate em 2 a 2.


Mano Menezes, mais uma vez, optou por modificar o time titular, mas parece que o futebol na primeira etapa continuou o mesmo. Neymar, Ganso, Pato e Robinho defendo muito futebol. No início da partida, o time brasileiro até deu sinais que a partida seria mais tranquila. Aos 2, Neymar arriscou de fora e a bola passou longe do gol. Um minuto depois, o próprio atacante do Santos cruzou para cabeçada de Thiago Silva, que passou próximo ao gol do Equador. Os lances de perigo do Brasil acordaram o time equatariano, que resolveu apertar a marcação e mostrar as defiências dos comandados de Mano. Um time com muito toque de bola e pouca objetividade. Assim como na partida contra o Paraguai, no último final de semana, a Seleção Brasileira saiu na frente do placar quando as coisas pareciam estar equlibradas dentro da partida. Aos 27, o lateral-esquerdo André Santos dominou do seu lado favorito, olhou para grande área e cruzou na cabeça de Alexandre Pato, para fazer Brasil 1 a 0. O jogo dava sinais que estava calmo, cadenciado, até que os últimos dez minutos da primeira etapa trataram de elevar o grau de emoção do duelo. Aos 35, Maicon recebeu pela direita e rolou para trás, onde estava o atacante Robinho que, de primeira, emendou uma bomba e acertou a trave esquerda. É, depois desse lance, começou um verdadeira pesadelo para defesa brasileira. Aos 36, Caicedo chutou de fora, de maneiraa despretensiosa, e contou com uma ajudinha de Julio César. O camisa 1 brasileiro caiu atrasado e a bola passou por debaixo do seu corpo, morrendo no fundo do gol. O Equador se empolgou e foi com tudo para cima. Aos 44, foram duas chances de virar o placar. Na primeira,  Arroyo pegou bem na bola e obrigou Julio fazer uma bela defesa. No rebote, Benitez pegou de primeira  e mandou para fora.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 3 minutos, Paulo Henrique Ganso, apagado na partida até o momento, apareceu e com um passe de gênio deixou Neymar na cara.  O atacante do Santos, presenteado pelo companheiro de time, não fez qualquer tipo de firula e mandou uma bomba para estufar a rede e recolocar o Brasil na frente do marcador. Aos 11, Ramires recuperou a bola no meio de campo e abriu o jogo para Maicon cruzar, com perfeição, na cabeça de Alexandre Pato. O atacante do Milan subiu mais que todo mundo, mas, na hora de cabeçada, testou por cima do gol. Contudo, a Seleção Brasileira não contava com a noite inspirada do atacante Caicedo e mais uma infelicidade do goleiro Júlior César. Aos 13, o camisa equatoriano recebeu a bola na entrada da área, tirou da marcação de Thiago Silva e chutou rente ao arqueiro do Brasil, que não consegui pegar e ficou tudo igual.  No entanto, o time canarinho não se mostrou abalado com o gol adversário e logo depois voltou a tomar conta do marcador. Aos 16, Neymar fez linda tabela com Ganso, na meia lua, e finalizou. Elizaga não segurou, deu rebote para o meio da área, onde estava Alexandre Pato, que mesmo pressionado, conseguiu botar a bola para dentro. Com 3 a 2 no placar, o time brasileiro cresceu no jogo. Aos 21, Maicon arriscou de fora e Eligaza mandou para escanteio. Aos 23, Ganso de novo! O camisa 10 achou Pato em condições para cortar bonito o zagueiro, porém, na hora do chute, pegou mal e isolou a bola. A pressão verde e amarela continuou. Aos 26, mais um. Maicon tabelou com Robinho, pela direita, e cruzou na medida para o meio da pequena área, achando Neymar sozinho, que só tocou e saiu para comemorar o quarto gol. O placar deu maior tranquilidade ao time brasileiro, que só administrou o duelo até o final. Porém, antes disso, o lateral Maicon, destaque da partida, recebeu boa bola de Fred, dentro da área, e chutou de bico no peito do goleiro Eligaza. Aos 46 ainda deu tempo para que Robinho, em posição legal, marcasse o quinto gol, anulado pelo auxiliar.

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.