Com o seu mais recente trabalho " Um Sentimento Novo" o Irmão Lázaro cantou, deu testemunho e emocionou o grande público presente.
Na noite de quarta-feira, 21, o centro da Avenida Nilton Oliveira, local onde foi montado o palco para a grande concentração de louvor da grande maioria das igrejas evangélicas de Santaluz, ficou totalmente lotado para acompanhar as pregações, mensagens e shows gospel em comemoração a semana dos evangélicos da cidade. Com os grandes nomes da música religiosa, atraiu um grande público de diversas cidades da região sisaleira.
Cerca de 13 mil pessoas, segundo a coordenação do evento marcaram presença e assistiram a varias atividades, a começar pelo teatro Restituição da 1ª Igreja Batista (PIB) e logo em seguida as belíssimas canções entoadas pela cantora Patrícia,também membro da PIB.
Ao ser anunciado, Lázaro entrou em cena com a canção “A minha vida é do Mestre e em seguida com um dos maiores sucessos no meio gospel, “Ainda bem eu vou morar no céu”. Lázaro, cantou, dançou dentro do seu estilo, deu testemunho e protestou com a divisão das igrejas, àquelas que tentam se mostrar maior que outras, disse que a voz de Deus não está neste meio.
A
pastora Janete da Igreja do Evangelho Quadrangular apresentou sua
mensagem ao publico que envolvido com seus testemunhos ficou atento a
sua pregação e ao final ele conseguiu “salvar varias almas” como os
evangélicos costumam fazer ao convocar as pessoas para serem abençoadas
pelos pastores em frente ao palco.
Apesar de um publico muito atento a tudo que aconteceu na programação, havia uma grande expectativa para a apresentação do ex- Olodum Irmão Lázaro,que com suas musicas envolventes e conhecidas de todo o meio evangélico ajudava no coro.
Apesar de um publico muito atento a tudo que aconteceu na programação, havia uma grande expectativa para a apresentação do ex- Olodum Irmão Lázaro,que com suas musicas envolventes e conhecidas de todo o meio evangélico ajudava no coro.
A organização do evento montou um camarote a cerca de 20 metros do palco que recebeu as autoridades do município e visitantes, a exemplo do prefeito Joselito Junior e família, vereadores da situação e oposição que dividiram o mesmo espaço. O prefeito Paulo Sergio Brandão do município de Queimadas também esteve presente ao lado da primeira dama.
Junior
disse ao CN que a comunidade evangélica tem crescido bastante em todo o
Brasil e que para ele não foi surpresa a grande multidão que se fez
presente ao evento. “ A prefeitura fez a parte dela, a gente não mediu
esforços para apoiar no que foi solicitado, é sempre uma grande honra
para mim como gestor publico contribuir para que as pessoas se realizem
em suas tarefas, assim como os evangélicos todas as crenças tem o meu
respeito e estamos a disposição, pois esse é o papel do prefeito” falou
Junior.
O
cantor Ronaldo Rios e Banda, Banda Romanos 12, Unidade Dence (Grupo
interdenominacional de dança, formado por jovens e adolescentes se
apresentaram logo após o show de Lázaro. As atividades religiosas tiveram inicio sábado, 17, no Distrito de Pereira, já na sede do município começou na segunda-feira (19), com a sessão solene na Câmara de Vereadores, na terça-feira (20) a noite deu-se inicio as festividades na Avenida Nilton Oliveira Santos.
O município de Santaluz e pelo menos outros sessenta na Bahia tem no seu calendário oficial o dia 23 de setembro como feriado municipal.
Este movimento em prol dos evangélicos teve inicio na metade da década de 80 em Conceição do Coité, quando o diretor deste site, o então vereador Valdemí de Assis indicou a criação da semana dos evangélicos na cidade e que ficou sendo comemorada entre os dias 18 a 23 de setembro, porém ganhou mais força quando a vereador Maria Eugenia,(Geninha) que é evangélica da igreja Assembléia de Deus, alterou o projeto e pediu ao prefeito Éwerton Rios na época para transformar o dia 23, dia maior na festa em feriado municipal, o prefeito então sancionou.
Com
um bom relacionamento político com o então deputado estadual Emério
Resedá, Valdemí de Assis pediu que o parlamentar levasse o projeto para
que a data de 23 de setembro fosse reconhecida em nível de estado. O
deputado deu entrada no projeto e por unanimidade foi aprovada, não foi
possível colocar a data como feriado no estado, porém a Bahia evangélica
tem o 23 de setembro como o dia muito especial.
Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas
0 comments:
Postar um comentário
O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.