Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Jacobina: Servidores municipais são capacitados para uso do Siconv



Joelson Azevedo, da UPB, e o prefeito Adilson Nascimento
Servidores da prefeitura de Castro Alves
Equipe do município de Umburanas
Servidores de Caldeirão Grande
Entre hoje e amanhã, 6 e 7, funcionários de várias prefeituras da região participam do curso "Elaboração de projetos para captação de recursos e sua inclusão no Siconv (Sistema de Convênios da administração pública federal)". O objetivo é capacitar a equipe responsável pela área de convênios na elaboração e encaminhamento de projetos considerados prioritários, além de capacitar os servidores municipais quanto às normas e operação do Siconv. Os funcionários servirão de multiplicadores do aprendizado a outros servidores municipais.
A abertura do curso, que está sendo realizado na sala 206 da Associação Comercial Industrial de Jacobina, contou com a presença do prefeito de Mirangaba, Adilson Almeida do Nascimento, presidente da Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada (AMPC), e de Joelson Azevedo, Coordenador do Núcleo de Capacitação de Recursos da UPB.
O curso conta com a participação de representantes dos municípios de Jacobina, Capim Grosso, Castro Alves, Caldeirão Grande, Mirangaba, Miguel Calmon, Ourolândia, São José do Jacuípe, Umburanas, Várzea do Poço e Várzea Nova.
Segundo Joelson Azevedo, a participação dos servidores é de extrema importância o curso “pois é através do SICONV que os municípios, principais pleiteantes dos convênios inserem os pedidos daquelas que são suas principais carências e seus maiores anseios”.
Ele acrescenta que as aulas são programadas de forma que 10% do conteúdo é teórico e 90% prático, facilitando o aprendizado. O curso, que é promovido pela UPB e AMPC,  tem o apoio do Instituto de Pesquisas Municipais, IPM Brasil, do Banco do Nordeste  e da Empresa Newnet de Jacobina.
NOTICIA LIVRE

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.