Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

sábado, 22 de outubro de 2011

Sobrenatural ou anormal? Vaca dá à luz a dois bezerros em 66 dias



Fotos: Corino Urgente
Djalma Pires, a vaca "Mamoninha" e seus dois bezerros nascidos de forma inusitada, num intervalo de dois meses e seis dias; ao lado a placenta do parto de hoje cedo jogada no chão
22/10/2011 4h53 - Quem vive o mundo da pecuária sabe que o normal é uma vaca dar à luz a um bezerro por ano, havendo um intervalo de um ou dois meses de uma gravidez para outra.
Ontem, o pecuarista jacobinense Djalma Pires teve uma mistura de alegria e surpresa : a sua vaca "Mamoninha", da raça holandesa, deu à luz a um bezerro, nas cores branca e preta, exatamente 66 dias após ter parido um bezerro com cores diferentes: marrom e branca.
Se é sobrenatural ou anormal, a verdade é que a diferença de tamanho entre os dois animais é visível e percebe-se claramente que há uma diferença entre um nascimento e outro.
"Nunca ouvi falar de um caso assim", assombra-se o pecuarista, acreditando que a vaca teve os dois bezerros com duas placentas, isto é, quando deu à luz ao primeiro bezerro já estava grávida do segundo ao mesmo tempo.
O fato ocorreu na Fazenda Serra Azul, localizada a oito quilômetros de Jacobina, na BR-324.
A propriedade é utilizada para a criação de gado leiteiro e há ali, inclusive, uma estrutura de ordenha mecânica.
"Vou chamar um médico veterinário para saber como isso se deu", diz Djalma Pires.
Em tempos de seca nestas plagas sertanejas, a vaca "Mamoninha" mais parece um milagre de Deus na sua santa arte da multiplicação de crias - e isso para a sorte de seu orgulhoso e feliz proprietário.

Corino Urgente

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.