Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

VÁRZEA DO POÇO: PARA COMBATER A DENGUE VOCÊ E A ÁGUA NÃO PODEM FICAR PARADO!!!




2012 começou de maneira preocupante para saúde de Várzea do Poço. Até o presente momento já foram notificados 12 casos suspeitos da doença, sendo 8 destes, no bairro do Alto Alegre. Esses números já caracterizam um surto da doença e nossos esforços estão voltados no intuito de evitar que este problema de saúde pública se agrave. Esse é o período do ano mais propicio para o desenvolvimento do mosquito, assim é preciso nos conscientazarmos da nossa responsábilidade no combate ao mosquito transmissor.
Além disso, devido ao quantitativo insuficiente do larvicida fornecido pelo Ministério da Saúde aos municípios, os agentes de endemias só estarão tratando os recipientes e/ou depósitos que forem encontrado algum foco de dengue que não possa ser eliminado mecanicamente.
Combater a dengue não é uma tarefa fácil, por isso são necessárias a mobilização e a colaboração de todos para eliminar os focos do mosquito e os riscos de uma epidemia. Medidas simples, desde que praticadas todos os dias, geram bons resultados e ajudam a proteger não só a sua família, mas toda a comunidade. Conheça aqui tudo sobre a dengue e ajude-nos nesse combate. A hora de agir é agora!
Dengue
A dengue é uma doença febril aguda, de etiologia viral e que se manifesta de maneira variável desde uma forma assintomática, até quadros graves e hemorrágicos, podendo levar ao óbito. A Dengue  vem se apresentando como um sério problema de saúde pública, por se caracterizar como um dos principais problemas de saúde pública no mundo.

Sintomas
A forma clínica clássica caracteriza-se pelos seguintes sintomas: febre alta com duração de 2 a 7 dias; dor de cabeça; dor no corpo e nas juntas; dor atrás dos olhos; manchas vermelhas pelo corpo. Ao se observar o aparecimento desses sintomas , procure imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima e não faça uso de medicamentos por conta própria.
Trasnmissão
A dengue é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti infectado com o vírus transmisssor da doença. O mosquito se reproduz em água parada e para prevenir não podemos deixar água acumular.


Nota Técnica da Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Várzea do Poço


2 comentários:

  1. VAMOS TODOS COMBATER ESSE MOSQUITO DA DENGUE.ATENÇÃO DENGUE MATA! AGENTES EM AÇÃO

    ResponderExcluir
  2. NÃO PODEMOS DEIXAR UM MOSQUITO ESTRAGAR NOSSO VERÃO. TODOS NÓS JÁ SABEMOS O QUE FAZER. VAMOS TER ATITUDE GALERA!!! "A HORA DE AGIR É AGORA". FAÇA SUA PARTE E MOBILIZE PARA QUE SEU VIZINHO TAMBÉM FAÇA. JUNTOS PODEMOS COMBATER ESSE PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA!!!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.