Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

terça-feira, 3 de abril de 2012

Caso Roberto Carlos: ‘Servidores fantasmas’ confessam envolvimento em esquema de desvio



A Polícia Federal divulgou, em uma coletiva realizada agora a pouco em Salvador  mais informações da “Operação Detalhes”, deflagrada na manhã desta terça-feira (3), que investiga um esquema de desvio de recursos públicos por meio de assessores parlamentares “fantasmas” do deputado Roberto Carlos Almeida Leal (PDT) na Assembleia Legislativa da Bahia.
Segundo o superintendente regional da Polícia Federal em exercício, Daniel Veras (foto), as investigações começaram a partir de um relatório emitido pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), enviado à Polícia Federal, no qual foram identificadas movimentações finaceiras atípicas realizadas por familiares do deputado no período de 2008 a 2010.
Na coletiva, a PF informou que oito “funcionários fantasmas”, todos da cidade de Juazeiro, participavam do esquema. Seis deles já foram ouvidos pela polícia nesta manhã e confessaram participação na ação. Em depoimento, um dos “funcionários fantasma” informou à polícia que nunca chegou a trabalhar na Assembleia Legilativa. Ainda de acordo com a Polícia Federal, o esquema funcionava através de depósitos dos salários dos supostos servidores, no valor de R$ 3 a R$ 8 mil, que eram sacados por terceiros e mais uma vez depositados nas contas do filho e da mulher do deputado Roberto Carlos Almeida.
Segundo a PF, os suspeitos ouvidos nesta terça serão indiciados por formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. A Polícia Federal informou ainda que o deputado não foi localizado até o momento. O Blog tentou sem sucesso mater contato com deputado. (Com informações e foto G1)

2 comentários:

  1. anonimo disse aqui tem gente no meio mande a PF vim em varzea buscar gente que faz parte desta lista e ai vai corre tambem espera otario so na boa comenda na moleza correeeeeeeeeeeeeeeeeee vem a pf

    ResponderExcluir
  2. Fico imaginando como o sr. Déa Vasconcelos publicou essa noticia em seu blog, já que o tão querido deputado cantor kkk, se encontra em tal situação. Já existe o ditado bíblico: ( me diz com quem andas e te direi quem és ), e agora senhores oposicionistas ao Prefeito, o tem a dizer? Parabéns a PF por estar tirando de circulação mais corrupto em nosso País!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.