Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Confronto no campo: Índios ocupam oito fazendas no Sul da Bahia





Índios pataxós ocupam fazendas no Estado da Bahia
16/4/2012 0h42
- A situação entre as cidades de Itaju do Colônia e Pau Brasil, no sul da Bahia, (a 499 e 551 km de Salvador, respectivamente) voltou a ficar tensa neste final de semana com uma nova série de ocupação de fazendas por índios pataxós hã-hã-hãe.
De acordo com produtora rural Cleire Marta Águiar, oito novas fazendas foram invadidas por indígenas na região do Rio Pardo (município de Pau Brasil). Ainda segundo Cleire, empregados são mantidos como reféns.
“Temos informação de que o administrador da fazenda Indiana foi baleado e está amarrado em poder dos índios”, disse. Fazendeiros bloquearam as estradas que ligam os dois municípios numa tentativa de evitar a passagem de índios na ocupação de outras fazendas.
Uma guarnição da Companhia Independente de Policia Especializada na Região Cacaueira (Cipe) está no local e aguarda a chegada de agentes da Policia Federal de Ilhéus para controlar a situação. Na sexta, 13, duas propriedades rurais foram ocupadas por índios em Itaju do Colônia. Entre elas, está a fazenda Vitória, onde a dona de casa Ana Maria Santos de Oliveira, 33, foi morta no último dia 9.
Ela viajava numa caminhonete em companhia do marido, de duas irmãs e um filho de cinco anos. Cerca de duas horas depois, a sede da fazenda foi destruída em um incêndio.
Policiais civis e federais estiveram no local e constataram que foi um ato criminoso, mas não identificaram a presença de índios no local, ficando a suspeita inicial de que o incêndio teria sido provocado por seguranças de fazendeiros. Joá Souza l Sucursal Itabuna / Leia mais no www.atarde.com.br

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.