Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Já são 12 cidades baianas que não terão São João por conta da seca


- Doze cidades baianas cancelaram os festejos juninos por conta da situação de seca, segundo informações da União dos Municípios da Bahia (UPB). Ontem, 8, uma reunião contou com 17 municípios da região de Feira de Santana para discutir com o assunto. Todas os prefeitos presentes decidiram manter a festa de São João.
As cidades que decidiram até agora não ter São João são Miguel Calmon, Barrocas, Tucano, Várzea do Poço, Nova Fátima, Tapiramutá, Caém, Mundo Novo, Serrolândia, Várzea Nova, Mirantes e Valente. Apesar da seca, em 7 de 11 cidades com festejos juninos tradicionais, o São João está garantido - ainda que em algumas delas com redução no número de dias de arrasta-pé.
Na reunião, o presidente da UPB, Luiz Caetano, prefeito de Camaçari, disse que este é o momento dos municípios formarem uma aliança forte com o governo, para evitar burocracias e fazer com que os municípios recebam o recurso mais rapidamente. Também foi recomendado buscar a iniciativa privada em busca de recursos.
A estiagem enfrentada pelo estado é considerada a pior dos últimos 47 anos. Estiveram presentes à reunião a prefeita de Mortugaba, Rita de Cássia, o prefeito de Irecê, Zé das Virgens, Newton Cotrim, prefeito de Igaporã, Cláudio Dourado, prefeito de Ibicurá, Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva, Orlando Xavier, prefeito de Casa Nova, João Luiz, prefeito de Filadélfia, Márcio Farias, prefeito de Rio de Contas, Hélio Palmeira, prefeito de Pindobaçu e a prefeita de Sebastião Laranjeira, Luciana Lima. Leia mais no www.correiodabahia.com.br

5 comentários:

  1. Quando foi que Várzea do Poço teve Festejos Juninos mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Ola Só respondendo a pergunta do Amigo: os festejos de São João do município de Várzea do Poço Acontece não na sede mas sim nos povoados como Nova Esperança, Barra Nova e Itapoan, todos no período junino, mas infelizmente foi cancelado por motivo da seca que estamos enfrentando, Sabemos que são festas de Baixo custo a compara-se com as grandes festas das Cidades Vizinhas mas mesmo assim Gera despesas que podem comprometer o Orçamento do Município. Esse dinheiro pode ser gasto ajudando a combater as causas da seca. Parabéns Prefeito Paulo Por mais esse acerto.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por me informar. Mas Acho que estou com amnésia, pois não tenho a menor lembrança de festejos juninos neste município. Ah Lembrei, deve ser O forró Da Rua Da Corina. Enfim amigo, espero que o dinheiro seja realmente gasto ajudando os produtores rurais e a população em geral. Quanto ao estado de emergência cadê a solução para os pobres sofredores dessa região.

    ResponderExcluir
  4. De: João Cleber
    Porque o prefeito não respondeu a pergunta do internalta?
    Essa resposta não convenceu, eu queria ver era o valor desses festejos, Charles o dinheiro de festa não é o mesmo de ajuda para a seca, já viu falar em desvio de verbas? se faz isso caracterisa isso, calma Charles tá muito afoito para defender o homem.

    ResponderExcluir
  5. Hummmm, qual o motivo do ataque querido joao sei la das quantas..
    pq a preocupação? desde quando um governo serio como temos precisa de vim aqui de da alguma resposta. Deixa de ser bobo que Paulo ta pouco se lixando para o que vcs dizem ou querem ouvir.
    charles gostei de vc ter tentado explicar mas se liga nisso não pq nao vale a pena.
    bjsss

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.