Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

quinta-feira, 7 de março de 2013

Jacobina: Acidente em galeria da Yamana deixa dois mortos




Foto meramente ilustrativa
Um grave acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 6, deixou dois mineiros mortos em uma galeria da Yamana Gold, localizada no município de Jacobina.

De acordo com as primeiras informações um supervisor de pré nome Juarez e um detonador de pré nome Jackson, teriam morrido na hora após um desabamento de parte do  teto da galeria onde era feito o transporte de material mineral.
 Opovoquersaber.com

A direção da Yamana Gold, empresa responsável pela mina, divulgou nota oficial.
Jacobina (BA) – 06/03/2013 - A Jacobina Mineração e Comércio (JMC) sente informar sobre um acidente em uma de suas minas na cidade de Jacobina (BA), na manhã desta quarta-feira (6/3/2013), com duas vítimas fatais.

No acidente, faleceram os colaboradores da empresa Juarez Alves Pereira, supervisor de mina, e José Jacson Porto Dantas, operador de mina, ambos residentes na cidade de Jacobina.
Equipes de socorro da empresa foram imediatamente destacadas para o local. Todas as autoridades competentes já foram informadas para um rápido atendimento a esta emergência.
O local do acidente encontra-se isolado, com permissão de acesso somente às equipes de socorro da empresa e das autoridades.
A JMC já deu início à investigação do acidente.
A empresa está prestando toda a assistência às famílias dos colaboradores vitimados neste lamentável acidente e seguirá acompanhando os familiares para atendê-los com todo apoio necessário.
YAMANA GOLD


FUNCIONÁRIOS MORTOS EM ACIDENTE  ESTÃO SENDO VELADOS EM JACOBINA.


 Os corpos dos mineiros mortos hoje pela manhã em um acidente de trabalho ocorrido na mina de João Belo, da Yamana Gold estão sendo velados em Jacobina.
Juarez Alves Pereira, de 35 anos, está na sala de velório da cidade no aguardo da expedição da certidão de óbito para ser transladado para a cidade de Urandi, onde  seus familiares aguardam para realizar seu sepultamento amanhã. 
Já José Jacson Porto Dantas, de 30 anos, está sendo velado em sua residência, no bairro de Nazaré. A pedido de sua mãe,  Jacson será sepultado no povoado de Lages do Batata, onde reside a maioria de seus parentes. Funcionários do RH da empresa informaram que as famílias estão recebendo todo o amparo por parte da Yamana, que disponibilizou psicólogos e profissionais de recursos humanos para auxiliar nos procedimentos necessários nesta hora de dor e sofrimento.
Bahia Acontece

Um comentário:

  1. Deixo meus sentimentos aos familiares dos jovens que perderam suas vidas no exercício da profissão e me solidarizo com os colegas da JMC onde trabalhei em 2006.

    Washington Magno

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.