Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Várzea do Poço: ONG COMUHCE comemora seu aniversario de cinco anos com uma Noite Cultural



A ONG COMUHCE (Conselho Municipal Humanitário Cidadão e Ecológico) realizou nesta quarta feira, 11 de dezembro de 2013 uma Noite Cultural em comemoração aos cinco anos da ONG.


A Noite Cultural aconteceu no Auditório Municipal na cidade de Várzea do Poço onde foram realizadas varias manifestações artísticas. Logo de inicio o grupo da Fanfarra da ONG fez a acolhida na frente do Auditório, depois as apresentações tiveram continuidade do lado de dentro, onde as crianças da Fanflauta deram um show. Em sequência o grupo de violões e a peça teatral encantaram todo o publico que prestigiaram o evento.


Conheça a ONG COMUHCE 

A ONG COMUHCE é uma entidade sem fins lucrativos que já vem desenvolvendo um trabalho cultural a cinco anos no município de Várzea do Poço, tais como: Aulas de Flautas, Fanfarra, Violão, Capoeira, Percussão e Teatro.

A ONG COMUHCE tem um centro que estar recuperando dezenas de pessoas do mundo das drogas e do alcoolismo etc.
Já desenvolveu vários cursinhos como de inglês e matemática, ajudando os alunos com dificuldades de aprendizagem, garantindo a participação dos mesmos nas oficinas acima citadas. O trabalho realizado tem gerado frutos importantíssimos como o surgimento de grupos musicais infantis, os quais têm revelando os vários talentos, ora escondidos. 



“cada dia, as músicas de raízes culturais estão se perdendo, os jovens ainda não adquiriram hábitos de estudar e ouvir músicas referendadas com a nossa identidade cultural e estão cada vez mais influenciados pelas músicas de massa que provocam hábitos pornográficos e violentos. Diante de tal situação o COMUHCE tem o dever orientar a nova geração a ter um olhar diferenciado para a música, levando-os a descobrirem esse mundo encantador e curioso que tem passado despercebido por muitos, a Ong COMUHCE, pretende desenvolver através das oficinas citadas acima integração desse público em atividades prazerosas e significativas, que os tornem cada vez mais distantes das drogas e da prostituição dentre outros malefícios que envolvem diretamente aos jovens e adolescentes. Assim estaremos aumentando as chances destes alunos estarem futuramente como músicos conceituados e com uma visão de uma vida melhor”. Ressaltou Guygor Santos, um dos fundadores da ONG.


Para a ONG, o foco principalmente e atingir as crianças e jovens oriundos de famílias carentes. Suas maiores dificuldades são a falta de recursos financeiros, já que a entidade sobrevive apenas de doações. 


“Os instrumentos musicais que trabalhamos ainda são muito inferior os que são considerados de boa qualidade para se ter uma idéia cada flauta foi comprada pelos alunos na feira livre por R$2,00. Outras conseguimos com a doação da população para uso dos alunos mais carentes e que não obtiveram o instrumento. Os instrumentos de percussão pegaram emprestados do colégio estadual que nem sempre estar disponível. Os alguns Violões conseguimos com os próprios voluntários". Ressaltou Guygor Santos


É com estas e com outras dificuldades que os voluntários da ONG COMUHCE vêm tentando levar a cultura à frente, desenvolvendo um lindo trabalho social. Com esse pensamento a ONG COMUHCE pretender fazer muito mais pelo município de Várzea do Poço.

Da Redação do Portal do Alto Alegre
Informações Guygor Santos.

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.