Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

MP e integrantes da vigilância sanitária da região apreenderam 1360 quilos de carne derivados em Jacobina

EQUIPE DO MP E VIGILÂNCIA SANITÁRIA LEVANDO CARNE APREENDIDA


Nesta quinta-feira, 14, na sala de reuniões da sede do Escritório Regional do Ministério Público de Jacobina, uma coletiva de imprensa onde foram apresentados um balanço da fiscalização realizada pelo Ministério Público e Vigilância Sanitária na apreensão de 1. 360 quilos de carnes com procedência ilegal e sem condições de consumo.

MOMENTO DA VISTORIA EM ALGUNS ESTABELECIMENTOS
Treze estabelecimentos comerciais passaram pela fiscalização, e tiveram seus produtos apreendidos por prazo de validade expirado; Ausência de informação da procedência do produto;  Produtos deteriorados (inaptos ao consumo); 04. Carnes, em geral, de origem clandestina; 05. Acondicionamento indevido de diversos produtos alimentícios; e 06. Fracionamento do produto sem identificação (data, lote e prazo de validade).
Foi detectada, em diversos produtos apreendidos, notadamente nos originados na região, a ausência de data de validade, de fabricação, lote e procedência.
QUEIJO, IOGURTE, PRODUTOS DE BELEZA VENCIDOS
A vigilância sanitária de Jacobina encaminhará, no prazo máximo de 10 (dez) dias, cópias de todos os autos de apreensão e notificações pertinentes, bem como laudos, quando for o caso, para adoção pelo Ministério Público das providências necessárias.
CARNE ENCONTRADA COM MATO 
Os produtos apreendidos nesta fiscalização em defesa do consumidor, foram encaminhados e descartados no aterro sanitário em Jacobina.
CARNE APREENDIDA SENDO RETIRADA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL- ARMAZENAGEM INAPROPRIADA
O trabalho desenvolvido pelo Ministério Público da Bahia tem como meta combater a carne clandestina onde teve inicio no ano de 2011 e pretende conseguir sanar ate o ano de 2023.
CARNE ENCONTRADA COM FOLHAS EM CIMA
Os municípios da região receberam a mesma fiscalização nos próximos dias Mirangaba, Umburanas, Ourolândia, Caem, Várzea Nova, Serrolândia, Saúde, Caldeirão Grande, Miguel Calmon e Morro do Chapéu.
LOCAL AONDE FOI DESCARTADO OS PRODUTOS APREENDIDOS
Na ação estiveram presentes os promotores de justiça: Rocío García Matos 4ª Promotoria de Justiça, Milena Moreschi de Almeida 5ª Promotoria de Justiça, Pablo Antônio Cordeiro de Almeida Promotoria de Justiça Regional.

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.