A produção de cerveja caiu 6,7% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da CervBrasil, associação que reúne os fabricantes do setor. E, com a inflação em alta e a renda em queda, o consumidor mudou de hábitos. Na hora da cerveja com os amigos e a família, a ida a bares e restaurantes saiu de cena e deu a vez para o consumo em casa. Os dados confirmam que os brasileiros estão preferindo beber cerveja em casa, na medida em que reduziram os gastos com entretenimento — estratégia definida pelo instituto de “levar o bar para dentro de casa". Na pesquisa, realizada no final de 2015, 61% dos entrevistados disseram que iriam cortar o lazer fora de casa, e 37% afirmaram estar optando pelo consumo compartilhado (reuniões e confraternizações em casa).Para evitar que as vendas caiam ainda mais, as cervejarias tradicionais estão estimulando o consumo via promoções e ofertas de garrafas retornáveis, nas versões 300 ml, 600 ml ou de um litro. Essas opções sempre existiram, mas eram destinadas aos bares e restaurantes. Em tempos de recessão, porém, Petroni diz que essa alternativa sai mais barata ao consumidor e, para o fabricante, significa uma margem maior. Fonte: Bahia Notícias.
domingo, 10 de abril de 2016
Home »
» Com a crise, brasileiro troca cerveja no bar por consumo em casa
Com a crise, brasileiro troca cerveja no bar por consumo em casa
A produção de cerveja caiu 6,7% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da CervBrasil, associação que reúne os fabricantes do setor. E, com a inflação em alta e a renda em queda, o consumidor mudou de hábitos. Na hora da cerveja com os amigos e a família, a ida a bares e restaurantes saiu de cena e deu a vez para o consumo em casa. Os dados confirmam que os brasileiros estão preferindo beber cerveja em casa, na medida em que reduziram os gastos com entretenimento — estratégia definida pelo instituto de “levar o bar para dentro de casa". Na pesquisa, realizada no final de 2015, 61% dos entrevistados disseram que iriam cortar o lazer fora de casa, e 37% afirmaram estar optando pelo consumo compartilhado (reuniões e confraternizações em casa).Para evitar que as vendas caiam ainda mais, as cervejarias tradicionais estão estimulando o consumo via promoções e ofertas de garrafas retornáveis, nas versões 300 ml, 600 ml ou de um litro. Essas opções sempre existiram, mas eram destinadas aos bares e restaurantes. Em tempos de recessão, porém, Petroni diz que essa alternativa sai mais barata ao consumidor e, para o fabricante, significa uma margem maior. Fonte: Bahia Notícias.
Related Posts:
Supermercado Comprebem Rua Nabor Lima Rios , 31 Compre bem mais barato nos supermercados COMPRE BEM ! Tudo em gêneros alimentícios , materiais de higiene e limpeza e utilidades domésticas. Entregamos à domicílio. Se você qu… Read More
Mega-sena sorteia R$ 17,5 milhões neste sábado Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena no concurso 2.708, realizado na quinta-feira (4) e prêmio está acumuladoRafa Neddermeyer/Agência Brasil22/06/2023 - Brasília - Volantes da Mega Sena sendo preenchidos para ap… Read More
Morre Ziraldo, autor de ‘O Menino Maluquinho’, aos 91 anos Cartunista morreu na tarde deste sábado em seu apartamento na zona sul do RioReprodução/Instagram/@ziraldooficialZiraldo foi um dos fundadores do jornal 'O Pasquim', no ano de 1960, um dos principais veículos a combater… Read More
5 benefícios da boa alimentação para a saúde Médica explica como uma dieta saudável é importante para a qualidade de vidaA alimentação saudável favorece a saúde e outros aspectos da vidaImagem: Photoroyalty | ShutterstockUma alimentação saudável é essencial para u… Read More
Rio Grande do Sul registra novas mortes por dengue após decretar emergência De janeiro a abril, foram confirmadas 57 vítimas, número que supera o do ano passado inteiro, que foi de 54Shammiknr/PixabayGovernador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decretou estado de emergência em saúde pública … Read More
0 comments:
Postar um comentário
O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.