Política de Privacidade

https://www.blogger.com/blog/page/edit/3000848652313106559/7516302716241971418

terça-feira, 10 de maio de 2016

Setenta mulheres petistas presas após sessão de vaias para deputada Tia Eron em avião

Setenta mulheres petistas, que estavam no mesmo voo dos deputados Tia Eron, Paulo Azi, Aleluia e Jutahy Magalhães Júnior, foram presas após promoverem uma sessão de vaias contra a parlamentar ligada a Igreja Universal na tarde desta terça (10). De acordo com testemunhas em contato com o Informe Baiano, as militantes gritaram “não vai ter golpe”e “Tia Eron, você não nos representa”. Após o ato, o piloto convocou a Polícia Federal e todas foram presas.
“Gostaria de avisar que a delegação da Bahia, cerca de 70 mulheres, está presa, detidas pela Polícia Federal na Aeronave da TAM no Aeroporto KK em Brasília a mais de 40 minutos por que Tia Eron, Aleluia, Juthay, comissários/as, piloto e co-piloto sentiram-se incomodados com a nossa presença. Estamos sendo coagidas a fornecer nossos documentos na tentativa de sermos dirigidas a delegacia”, escrevem uma das militantes. Elas vão participar da 4ª Conferência Nacional de Mulheres, em Brasília.
A deputada federal Alice Portugal gravou um vídeo e postou em suas redes sociais. Assista!
Luiza Maia repudia ação da PF em voo da TAM
A líder da bancada feminina da Assembleia Legislativa, deputada Luiza Maia (PT), repudiou a postura da Polícia Federal e do comandante do voo 3437, da TAM, que detiveram 73 delegadas baianas que seguiam para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, no aeroporto de Brasília, nesta terça-feira (10). As militantes cantaram palavras de ordem contra o golpe e deputados da direita, presentes no voo, não gostaram.
“Não podemos aceitar uma coisa dessa, a ditadura está voltando? Conduzir nossas representantes da Conferência porque deputados federais golpistas não gostaram do que ouviram? Registro meu repúdio à postura da Polícia Federal e do comandante da aeronave, que só pode ser golpista também”, afirmou a parlamentar.
Luiza Maia lamentou ainda a situação difícil que o país tem passado, que beira um estado de exceção. A Conferência da Mulher começa nesta terça e vai até quinta-feira (12), na capital federal.
 TAM2TAM1
Fonte: InfoBahia

0 comments:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO ANONIMOS NÃO SERÁ LIBERADO, AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO.